Adriana Gennari canta Ella Fitzgerald nesta sexta-feira

14.03.2018
Adriana Gennari canta Ella Fitzgerald nesta sexta-feira

A sexta-feira (16) desta semana vem marcada por um show musical incrível, que irá homenagear as mulheres da cidade: Adriana Gennari é a atração no Espaço Arte, às 21 horas, com entrada gratuita. O evento faz parte da programação do Mês da Mulher, “Agora é o momento: Mulheres que transformam”, realizada pela Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular. O show acontece numa parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A cantora Adriana Gennari homenageia a grande diva do improviso vocal, Ella Fitzgerald. Para homenagear essa grande personalidade da música, Adriana ouviu, estudou e vasculhou o repertório com os principais compositores interpretados por Ella em diferentes discos e épocas dos seus mais de 60 anos de carreira.

Em "Adriana Gennari canta Ella Fitzgerald", a cantora é acompanhada pelo guitarrista Carlinhos Machado, pelo baixista Franco Lorenzon e pelo pianista Murilo Barbosa – responsável também pelos arranjos e a direção musical –, num trio “sem bateria” que faz referência à sonoridade suingada e vibrante de alguns dos grupos que acompanharam Ella durante sua carreira. A escolha do formato de trio se encaixa perfeitamente com o perfil vocal virtuosístico de Ella – nada mais natural do que uma simples seção rítmica para acomodar seu monumental “instrumento” vibrante.

Um piano, uma guitarra e um baixo acústico, criando um acompanhamento criativo e consistente para as interpretações cheias de improvisos criativos, frases musicais criadas no momento, sempre impressionantes pelo uso inusitado de ritmos, palavras e notas musicais inimagináveis para qualquer outro cantor ou músico. Menos para Ella.

Adriana Gennari escolheu várias canções que passam por todos os momentos e autores importantes na carreira de Ella Fitzgerald, desde os clássicos standards do jazz e do cancioneiro americano, sem esquecer também da fase “pop” da cantora, em que homenageou o repertório dos Beatles. Adriana incluiu ainda algumas clássicas de Tom Jobim, autor querido por Ella e eternizado em seu disco “Ella abraça Jobim”.

 

Adriana Gennari - A cantora carioca Adriana Gennari tem em seu repertório o jazz e a música brasileira. Teve grande influência artística de seu pai, que trabalhou na TV Tupi ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o Boni), produzindo música, teatro e variada programação para televisão.

Além de cantora, trabalha como vocal coach, com produção musical e musicalização infantil. Estudou canto no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na ULM - Universidade Livre de Música, em São Paulo.

Adriana tem quatro CDs lançados: “Arqueólogo das Estrelas” e “Vida Inteligente”, com a banda Mecânica dos Solos, "LOMO Jazz" (primeiro CD solo) e " Número Infinito", onde interpreta poemas de Augusto dos Anjos musicados por Zé Henrique Martiniano.

Adriana cantou ao lado de Jane Duboc, Guinga e Danilo Caymmi no CD “Todo Bossa”, do baixista e compositor Max Robert. Cantou em Camden Town, um dos centros mais importantes do cenário musical em Londres, em 2013 e, antes, em 2000, foi finalista do concurso “Novos Talentos”, realizado pela Rede Globo, no Domingão do Faustão.

No currículo, a intérprete carrega vários prêmios de melhor intérprete nos principais Festivais de Música Popular do país, como: 13º Festival de MPB de Tatuí, X FEMP - Festival da Primavera de São José do Rio Pardo, Mapa Cultural Paulista 2001- Fase Regional e Estadual (no Memorial da América Latina), além de ter sido finalista do "1º Circuito Paulista de Festivais", acompanhada pela Orquestra de Tatuí (no Teatro São Pedro - São Paulo/transmitido pela TV Cultura).

O Espaço Arte está localizado à Av. José Parisi 374, na Vila Harmonia (próximo ao antigo Clube Estrela).

 

 

Serviço:

Programação do Mês da Mulher apresenta: "Adriana Gennari canta Ella Fitzgerald"

Local: Espaço Arte (Av. José Parisi 374, na Vila Harmonia - próximo ao antigo Clube Estrela)

Data: sexta-feira (16 de março)

Horário: 21 horas

 

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil