7 de setembro com muitas atividades culturais para a criançada

06.09.2018
7 de setembro com muitas atividades culturais para a criançada

A História do avô, seu neto e o burro e a História de Jesuína são as próximas aventuras que as crianças poderão conferir na contação de histórias realizada pelo Sesc Araraquara no feriado (7) e no domingo (9).  

O feriado começa às 11h30, com a história que a Balaio Cia. de Artes conta: em um sítio morava um menino que andava pela estrada puxando um burro. Durante a viagem, ele e seu avô ouvem vários conselhos de como deveriam agir. Mais tarde, às 14h, a arte educadora Camila Feltre ministrará a oficina Expedição: livro para sentir -  que convida crianças e adultos a participar de uma criação a partir das ideias e histórias que os livros podem nos despertar.  Para participar da oficina basta fazer a inscrições no tapete de leitura, 30 minutos antes do início da atividade.

No domingo, às 11h30, a História de Jesuína é meio maluca: é uma história ouvida da boca do educador mineiro Adelsin que ouviu da boca de sua mãe que ouvia da boca de sua avó Nae, nascida em Salvador no século XIX. Cristiane Velasco conta como o primeiro berimbau surgiu do pega-pega entre a menina Jesuína e uma cabaça encantada. A adaptação apresenta um pouco da história do instrumento que acompanha toda a narrativa.

 

Serviço

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Garimpo. Grátis. Livre.

História do avô, seu neto e o burro

Com Balaio Cia de Artes.

Dia 7/9, sexta, às 11h30.

 

A História de Jesuína

Com Cristiane Velasco

Dia 9/9, domingo, às 11h30.

 

OFICINA

Expedição: livro para sentir

Com Camila Feltre, arte educadora.

Dia 7/9, sexta, das 14h às 15h

Tapete de leitura. Vagas limitadas. Livre. Grátis.

Inscrições no local 30 minutos antes do início da atividade.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil