Zé Mulato e Cassiano apresentam a tradicional música caipira no Sesc

24.03.2018
 Zé Mulato e Cassiano apresentam a tradicional música caipira no Sesc

Violeiros se apresentam domingo, com show aberto a todos os públicos

O Sesc Araraquara apresenta no próximo “Domingos de Viola” (25/3), às 16 horas, show com Zé Mulato e Cassiano. Após 84 anos da gravação do primeiro disco de música caipira - um feito de Cornélio Pires em 1929 - restam pouquíssimas duplas de violeiros tradicionais no Brasil. A dupla convidada para este show representa um dos melhores resultados do que foi a música caipira nesses quase 100 anos de história, mantendo fidelidade a esse gênero musical genuinamente brasileiro. O espetáculo tem entrada gratuita para todos os públicos.

Zé Mulato e Cassiano,já estão há mais de30 anos nos palcos e estúdios. A dupla reúne ao longo desta jornada uma obra múltipla, um documentário em DVD sobre as três décadas juntos, um CD cantado com o título "Sertão ainda é sertão" e outro CD, “Zé Mulato e Cassiano Instrumental”. O primeiroapresenta uma mistura de cururu, pagode, rumba, cateretê, moda de viola, guarânia, xote, polca, bolero, batuque e rasqueado. No segundo, além de muitas composições próprias, homenageiam outros compositores, dentre eles, Braz da Viola, J. Oliveira, Antenógenes Silva, Jorge Gallati, Raul Torres, Vanuque, Daniel Fernandes, SebástianYradier e Dilermando Reis.

Com simplicidade e ironia, misturam as cenas rurais de rios, bicas, serras, vales e terra batida a muitas críticas sociais e políticas.

 

Serviço

Show Zé Mulato e Cassiano

Dia: 25/3, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil