Grupo Picadinho da Velha se apresenta no Sesc

11.04.2018
 Grupo Picadinho da Velha se apresenta no Sesc

Show mescla os sabores de uma roda de choro com arranjos camerísticos em homenagem ao maestro Guerra-Peixe

O grupo campineiro Picadinho da Velha estará no Sesc na próxima sexta-feira (13), trazendo ao público araraquarense um lado pouco conhecido do maestro César Guerra-Peixe: suas composições de choro. O repertório composto por arranjos de Jayme Vignoli e direção musical de Nailor Proveta é executado em uma mescla de roda de choro com arranjos camerísticos, fazendo jus ao histórico do maestro, conhecido por trazer elementos da música popular para suas composições eruditas.

Os músicosFranco Galvão (violão sete cordas), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Fernando Sagawa (saxofone), Chico Santana (percussão) e Diogo Nazareth (piano) que formam o Picadinho de Velha sobem ao palco às 20 horas.

O Picadinho tem como principal objetivo levar a música brasileira adiante, inovando a partir de seus elementos fundamentais. Este primeiro trabalho do grupo é uma homenagem ao centenário do compositor vanguardista César Guerra-Peixe, desenvolvida através de uma visita a suas composições de choro, atentando o público que já nos anos 40 o choro passava por avanços em sua forma e estética. Contemplado pelo ProAC Editais Gravação de Disco Instrumental 2014, em celebração ao centenário do compositor, o registro da obra ganhou participação especial de Toninho Carrasqueira, Eduardo Guimarães e Eduardo Lobo .

 

Serviço

Show com Picadinho da Velha

“Choros de Guerra Peixe”

Dia: 13/4, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil