Emília Monteiro faz show dançante com ritmos do Amapá e do Pará

18.04.2018
 Emília Monteiro faz show dançante com ritmos do Amapá e do Pará

Marabaixo, batuque, lundu e carimbó chamegado são alguns dos ritmos que Emília Monteiro apresenta no Sesc

Emília Monteiro estará no Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (20), às 20 horas. A cantora e compositora de família amapaense apresenta o show “Cheia de Graça”, que traz ritmos amazônicos do Pará e Amapá, tais como marabaixo e batuque, seu grande diferencial.

O disco “Cheia de Graça” nasceu de suas lembranças afetivas com os ritmos do Norte. Gravado em estúdio pelo percussionista Nena Silva, um dos maiores representantes da sonoridade do Amapá remanescente do Quilombo do Curiaú, o CD conta também com a participação de artistas de peso do Pará, como o Mestre da Guitarrada Aldo Sena e da madrinha musical de Emília, Dona Onete. O disco traz também canções inéditas de compositores como Zeca Baleiro, Simone Guimarães, e compositores da nova safra da MPB como Ellen Oléria, Rafael Altério e Nanon. João Ferreira assina a produção e a direção musical do álbum, que foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2014.

No repertórios estão ritmos como o Marabaixo e o Batuque do Amapá, o Carimbó Chamegado e o Lundu do Pará, relidos em arranjos contemporâneos e universais, além do Zouk Love (ritmo de fronteira entre Guiana Francesa e Amapá) na canção Veneno de Cobra, além de outras canções com influência latino-caribenha, que dialogam com a moderna MPB.

Emília já dividiu o palco com Dona Onete, a rainha do Carimbó do Pará, Lia Sophia, Luiz Félix Robatto e integrou a Companhia dos Menestréis, de Deto Montenegro, onde cantava, atuava. Foi considerada pela curadoria do Festival Cena Contemporânea 2015, como a representante máxima dos sons do Norte na capital.

 

Serviço

Show com Emília Monteiro

“Cheia de Graça”

Dia: 20/4, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil