Atividades lúdicas e muitas atrações garantem o lazer no feriado

14.11.2019
 Atividades lúdicas e muitas atrações garantem o lazer no feriado

Na sexta-feira, feriado de proclamação da república, diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade acontecem ao longo do dia no Sesc Araraquara. Logo pela manhã, 11h30, tem a contação de história "Ondas Brincantes", com o G.U.T.E, Grupo Urutau de Teatro Experimental. Em alto mar, um navio transmite o programa de rádio "Ondas Brincantes" comandado por Caco, o macaco locutor, e Carlota, a gaivota comentarista. 

A tarde começa voltada para crianças ainda menores.  Às 14h, a Cia Morada das Histórias apresenta narrativas por meio de leituras à primeira infância utilizando bonecos, livros, poemas e canções em  "Cadê o elefante? Cadê a borboleta? Achou! O ritmo, o brincar com a palavra e a poesia corporal são o mote da apresentação. Borboletas, elefantes, jacarés, lua e estrelas comparecem para acariciar a escuta e embalar o imaginário. 

O show de feriado, compondo a programação de bailes dançantes que está rolando em novembro, fica por conta da La Caravana Orquestra, às quatro da tarde, na área de Convivência. Com nove instrumentistas do Chile, Peru, Colômbia, Cuba e Brasil, a orquestra dedica-se ao rico repertório hispano-caribenho nas suas mais variadas vertentes: as bandas de mambo e as sonoras cubanas da década de 1950, a salsa setentista, o latin-jazz, o bolero e as orquestras de cumbia colombiana. 

Revista Cidade

Publicidade