Monoclub abre shows que trazem o melhor da música Indie

08.08.2018
Monoclub abre shows que trazem o melhor da música Indie

Apresentação será na próxima sexta com entrada franca

Para além da ideia de produção independente, a música indie traz em si uma sonoridade que busca apresentar alternativas ao já estabelecido. Em agosto, o Sesc apresenta três grupos significativos desse movimento da música brasileira. Monoclub é o primeiro grupo a subir ao palco do garimpo na sexta-feira (10), trazendo seu som autêntico em show gratuito, às 20h.  Carne Doce (17/08) e El Efecto (24) também compõe às apresentações ao longo do mês.

Formada em 2010 pelos músicos Fabio Baddini (vocal/viola caipira), Bruno Orefice (vocal/sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Dilson Sartori (baixo) e Lucas Marx (bateria), Monoclub é uma banda de folk que explora a mistura de raízes da música caipira brasileira, encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com influências do country norte-americano de Wilco e Willie Nelson.

O grupo acumula participações em festivais importantes para o gênero como o All Folks Fest, Folk Music Brazil e Festival Demo Sul, em Londrina/PR; unem sanfona, viola caipira e banjo aos tradicionais baixo, guitarra e bateria para dar forma a um som original, que se destaca pela autenticidade e pelas belas composições em um tom reflexivo e questionador. Em 2013 foram reconhecidos pelo prêmio Dynamite, na categoria Revelação e em 2015 a banda fez sua primeira turnê nos EUA, participando do Brasil Fest em Seattle, se apresentando também em cidades como Chicago e Portland. Em 2016 voltaram a Seattle para a segunda turnê internacional, com apresentações realizadas em mais 5 cidades.

 

  • Música Indie

 

O termo inglês indie é a abreviação (no diminutivo) de independent (em português, independente) e se aplica na Indústria cultural, de artes e nas apresentações ao vivo aos músicos, produtores e artistas que não possuem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas ('majors') e lançam os seus projetos independentemente. Também pode se referir a um estilo musical de popularidade restrita, mas que, ganhou mais popularidade com a chegada da internet.

O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial, designando um gênero musical geralmente associado ao punk rock, rock e pop, com origem no Reino Unido e crescimento nos Estados Unidos. Fonte:: Wikipedia.

 

Serviço

Show com Monoclub

Dia: 10/8, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil