Faça uma imersão no Karatê e conheça mais sobre à modalidade

23.11.2017
Faça uma imersão no Karatê e conheça mais sobre à modalidade

Programação é inteiramente gratuita e acontece nos dias 25 e 26 de novembro

No próximo final de semana, 25 e 26 de novembro, o Sesc Araraquara realiza uma programação que propõe uma imersão na modalidade esportiva do karatê. No sábado (25), as atividades começam logo pela manhã, às 10h, com um Encontro destinado aos praticantes de Araraquara e região, cuja proposta é a busca dos princípios deixados pelo grande Mestre Gichin Funakoshi. Quem conduz o evento como um todo é o Mestre Kazuo Nagamine, faixa preta 7º dan, membro de JKA Brasil (Japan Karate Association) e Comissão Técnica ITKF (International Traditional Karate Federation).

No mesmo horário, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento das aptidões psicológicas e físicas necessárias para o verdadeiro combate, o mestre Kazuo Nagamine ministra uma aula especial de Bunkai, trazendo aplicações práticas de um kata (conjunto de ataques e defesas realizado individualmente ou em equipe, simulando uma luta). 

Mas a programação não fica só no campo da atividade física, sendo possível também exercitar a mente. Em seguida, às 14 horas, o Mestre também estará com a Oficina de Haikai, um exercício de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os participantes aprenderão a fazer pequenos poemas que expressam não só a delicada sensibilidade oriental, mas as reações humanas ao mundo que nos cercam. 

Às 16 horas, a aula especial de Kumite aborda os componentes de treinamento e de competição. Mestre Kazuo traz os fundamentos de treinamento e competição da tríade básica da didática do karatê, juntamente com o kihon (treinamento dos golpes), o  kata e o kumite (luta).

No domingo (26), às 10h30, uma graduação de karatê encerra o final de semana. Para a obtenção da faixa amarela até a faixa marrom é necessário passar pelo crivo do Mestre Kazuo Nagamine, que fará o exame de graduação de Kyu. Para ser eleito no teste, o praticante deve obter a quantidade adequada de experiência contínua em sua graduação atual. 

Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Convivência Externa. Para participar, basta fazer a inscrição antecipada na Central de Atendimentos do Sesc.

 

Serviço:

Imersão Karatê

Dias 25 e 26

Convivência Externa. Grátis 

Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

Sábado (25)

10h  - encontro karatê

10h - aula especial bunkai - o kata e suas aplicações

14h - oficina haikai

16h - kumite - os componentes de treinamento e de competição

 

Domingo (26)

10H30 - encerramento Graduação de karatê

Saiba mais: Facebook Mestre Kazuo Nagamine / Academia Kazuo Nagamine

Revista Cidade

Publicidade

Brasil