Estreia de Livia no UFC já tem data confirmada

29.12.2017
Estreia de Livia no UFC já tem data confirmada

Araraquarense desafiará mexicana em Austi, nos Estados Unidos. Luta acontece em fevereiro

Considerada uma das mais brilhantes lutadoras peso Palha de MMA do mundo, a araraquarense Livia Renata de Souza já tem agendada sua estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC). A esperada luta está marcada para acontecer no dia 18 de fevereiro, em Austin (EUA), e a brasileira terá pela frente a experiente mexicana, Jéssica Aguilar.

Aos 35 anos, Jéssica ingressou no UFC em 2015, depois conquistar o título peso Palha do World Series Fighting (WSOF). Com 19 vitórias e 6 derrotas na carreira, a mexicana, porém, perdeu as duas únicas lutas que teve até aqui na organização.

Livia, por sua vez, acumula 12 lutas de MMA na carreira, com 11 vitóras e apenas uma derrota, esta bastante contestada e polêmica. A luta foi contra Angela Hill, quando a brasileira fazia sua segunda defesa do título no Invicta FC. 

Com 26 anos de idade, a araraquarense foi destaque durante bom tempo no Invicta - considerada a maior competição de MMA feminino do mundo -,  onde conquistou o título de peso Palha em 2015, ao bater, por finalização, a finlandesa Katja Kankaanpaa. O último desafio da lutadora foi contra a japonesa Ayaka Hamasaki, ex-campeã de peso Átomo, e o resultado foi vitória por nocaute em uma luta de durou pouco mais de um minuto.

Livia foi anunciada como nova lutadora do UFC no último mês de outubro, e desde então se esperava a confirmação da data de sua estreia na maior organização de MMA do mundo.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil