De 12 a 14 de outubro o Sesc Araraquara promove uma programação especial e gratuita para a criançada

11.10.2018
De 12 a 14 de outubro o Sesc Araraquara promove uma programação especial e gratuita para a criançada

A partir da quinta-feira, 12 de outubro, o Sesc Araraquara realiza mais uma edição do Projeto Criancices. Entre os dias 12 e 14, a programação celebra o ser criança. Dedicada a crianças de todas as idades, a iniciativa traz oficinas, espetáculos e vivências, que convidam a família toda a brincar os sonhos e sonhar com brinquedos.

No feriado (12), vai começar a brincadeira! Pela manhã tem festival de brincadeiras de rua, com os instrutores do Curumim; tem Cabeças de Livros, uma intervenção de literatura com a Cia. de Artes Giralua e um mundo de possibilidades com o espetáculo de teatro Pé de Criança, com a Cia. Chinela Baixa. E depois de uma pausa para o almoço, os pequenos podem seguir curtindo a programação com as oficinas de perna de pau e de animação em flipbook (especial de cinema do Festival Internacional de Curtas Kinofórum), enquanto a educadora Vivian Trivolin faz uma viagem pela poesia na vivência Corpoesia. A tarde termina com a Bandaokê, que convida a todos para se jogar na aventura de subir ao palco e interpretar sua canção preferida.

No sábado, a tradicional Feira de Troca de Livros e Brinquedos não pode ficar de fora. Das 12h às 15h todos podem chegar para compartilhar histórias e experiências, trocar livros ou brinquedos e dar espaço para novas brincadeiras. Oficinas de construção de brinquedos inclusivos também compõem esta programação: borboleta, jogos de tabuleiro e castanholas – a educadora Priscila Cristine Ribeiro ensina brinquedos que possuem informações sensoriais, como textura em alto relevo, letras em Braile, Libras, som e cheiro, possibilitando a interação com todas as crianças.  A vivência Ciência em Show encerra com uma animada apresentação de experimentos científicos onde o aprendizado se dá de forma lúdica.  

Chegou o domingo. Dia de quê? Mais diversão! No horário do Teatrada, 11h30, o Coletivo Corpo Aberto convida o público a dançar com a natureza, com seus galhos, folhas, ventos e passarinhos. Tendo a lua como farol, a Vivência Revoada abre caminho para a contemplação, para o simples e para a poesia. A tarde, além dos filmes infantis exibidos no Teatro (do festival de curtas Kinofórum), o show da banda Griswolds propõe uma verdadeira experiência audiovisual para todos que já foram crianças um dia, trazendo canções do Rei Leão, Mogli, A Pequena Sereia, Alladin e outros desenhos animados.

Todas a programação é gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3301- 7500 ou pelo Portal do Sesc (www.sescsp.org.br/araraquara).

 

Serviço:

PROJETO CRIANCICES

De 12 a 14

Sesc Araraquara

Atividades Gratuitas

Livre

 

Dia 12, sexta-feira

10h – Festival de Brincadeiras de Rua – Rua Ivo Dall´acqua

10h – Intervenção Cabeças de Livros – Vários Espaços da unidade            

11h30 – Espetáculo Pé de Criança - Garimpo

13h às 16h – Oficina Desenho animado em flipbook - ETA

14h às 16h – Oficina Pernas de Pau – Conv. Externa

15h às 16h – Vivência Corpoesia – Tapete de Leitura

16h – Show Bandaokê - Garimpo

 

Dia 13, sábado

10h às 11h30 – *Construção de Brinquedos Inclusivos (castanholas) -   ETA

12h às 15h – Feira de Trocas de Livros e Brinquedos

14h às 15h30 - *Construção de Brinquedos Inclusivos (jogos de tabuleiro) - ETA

15h às 16h – Vivência Corpoesia – Tapete de Leitura

15h à 16h -  Vivência Ciência em Show - Garimpo

 

Dia 14, domingo

10h às 11h30 - *Construção de Brinquedos Inclusivos (borboleta) - ETA

11h30 – Vivência Revoada – convivência Externa

14h – Cinema Curtas-metragens para todas as idades - Teatro

16h – Show Griswolds - Garimpo

 

*Inscrições na Central de Atendimento. A partir de 5 anos, com acompanhamento de responsável.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil