Cine Dance é atração no Sesc

04.02.2019
Cine Dance é atração no Sesc

Coreografias icônicas do cinema, de filmes clássicos aos contemporâneos, saem da tela em uma instalação interativa que explora o conceito de “cinema expandido”. Munidos de figurinos, participantes dançam um baile silencioso guiados pela projeção de cenas como os passos de Gene Kelly na chuva, de Singin´ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze ao som de Time of My Life, de Dirty Dancing, ou ainda a coreografia do casal de Pulp Fiction. A instalação estará em cartaz no Sesc Araraquara ao longo de todo o mês, aos domingos, das 14h30 às 15h30. Para participar é só chegar.

O intuito do cinema expandido é buscar um diálogo entre o filme, o espaço fisco onde ele é apresentado e o espectador, com o objetivo de buscar uma nova forma de imersão do espectador no filme. Esse espaço-filme, portanto, é o ambiente onde o espectador irá construir a sua relação com a obra.

Desde sua origem o cinema busca inovações para possibilitar que os espectadores se relacionem com os filmes de maneira mais profunda. Um bom exemplo foi a introdução do som para acompanhar as imagens, quando as exibições passaram a ser acompanhadas por música ao vivo.  Depois disso muitos outros elementos estéticos foram desenvolvidos ao longo dos tempos para proporcionar aos espectadores novas formas de compreender uma obra cinematográfica.

É partir deste conceito que apresentamos neste mês o Cine Dance, uma atividade que convida o público a dançar com os personagens que habitam obras diversas, de clássicos a contemporâneos, que serão projetadas no espaço.  Mergulhe nesta ideia!

Revista Cidade

Publicidade

Brasil