Varal das Nuvens movimenta o Teatrada deste domingo, 16

15.09.2018
Varal das Nuvens movimenta o Teatrada deste domingo, 16

Performance une dança contemporânea ao universo da infância. Apresentação compõe também a programação do 18º Festival Internacional de Dança de Araraquara

Idealizada pela Cia. Lagartixa na Janela, Varal de Nuvens é uma performance de dança contemporânea convida crianças e adultos a criar jogos em cantos imaginários, dançar com tecidos em varais ao vento e contemplar o movimento das brisas e das nuvens.

O espetáculo estará no Espaço Quintal do Sesc Araraquara no próximo domingo (16), às 11h30, como parte da programação do projeto Teatrada e integra também a programação do 18º Festival Internacional de Dança de Araraquara. Não haverá distribuição de ingressos, basta chegar e participar.

Com direção artística de Uxa Xavier, Varal de Nuvens dá continuidade à pesquisa da Cia. em parques, praças e espaços públicos. Com leveza, suavidade e delicadeza abre espaço para o imaginário do público fluir. No elenco estão Aline Bonamin, Barbara Schil, Suzana Bayona, Tatiana Cotrim e Thais Ushirobira.

Lagartixa na Janela, grupo dirigido por Uxa Xavier – artista e educadora da dança -, existe desde 2010. Tem como proposta pesquisar o território de criação e pedagogia em dança contemporânea para crianças. O grupo, que, inicialmente, se reunia para trocas de experiências e práticas de aula para crianças, abre um espaço inaugural de investigação e pesquisa de linguagem: aprofundar-se nas relações e interfaces entre a dança e o espaço urbano, tendo o universo d infância, a noção de criança performer, a contemplação ao movimento e a delicadeza como eixos de pesquisa.

 

Serviço

Espetáculo Varal de Nuvens

18º Festival Internacional de Dança de Araraquara

Dia: 16/9, domingo

Horário: 11h30

Local: Espaço Quintal

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil