Uma aventura inesperada no Teatrada deste domingo

08.07.2017
Uma aventura inesperada no Teatrada deste domingo

Espetáculo R.U.A, com a Cia. Eureka, leva a criançada para o mundo da imaginação. Espetáculo é gratuito para matriculados e crianças até 12 anos. 

O projeto Teatrada do Sesc Araraquara apresenta no próximo domingo (9), o espetáculo infantil R.U.A, com a Cia. Eureka, às 11h30, voltado para toda a família. O espetáculo é gratuito para matriculados e crianças até 12 anos e os ingressos podem ser retirados no dia, a partir das 9h30, na bilheteria da unidade.

Dois garis trabalham fazendo a limpeza de uma esquina da cidade. Eles carregam uma grande lixeira, cheia de sucata, que recolheram em seu dia de trabalho. De repente, por meio de uma simples lembrança, embarcam em uma aventura inesperada, e recontam de forma extremamente criativa, lúdica e bem-humorada, o clássico “Moby Dick”. 

A Cia. Eureka trabalha nesta montagem com o “Teatro de Objetos” e “Teatro de Formas Animadas”; reutilizam materiais/objetos diversos que são ressignificados, ganhando valores simbólicos e metafóricos, muito característicos das brincadeiras de crianças: uma sacola se transforma em uma bandeira de pirata, um pedaço de papel no oceano e assim por diante.

 

Sobre a Cia.

Fundada em 2006 pelo ator Robson Emilio junto ao Espaço Eureka contou com diversos parceiros e colaboradores (Núcleo Pavanelli, Cia. do Miolo, Cia. Truks) e depois de uma profunda reestruturação, atualmente contacom o trabalho de novos artistas. Dentre os trabalhos da Cia. destaca-se “Histórias de Bem Querer”, um ciclo com 4 histórias que falam sobre Coragem, Gratidão, Bondade e Honestidade; “Meu esporte é o Movimento” e “O Sol Nasceu para Todos”, intervenções para incentivar à pratica de hábitos saudáveis; “Zé du Balde e Maria Bacia”, personagens carismáticos que falam sobre a crise hídrica que estamos vivendo e as intervenções de incentivo a literatura: “Histórias que saem do Papel” e “Monteiro Lobato - Um Homem Essencialmente Brasileiro”.

 

Serviço:

Espetáculo “R.U.A ”

Dia: 9/7, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil