Um show feito para dançar

26.01.2017
Um show feito para dançar

 

Banda da feira traz o projeto “Vertendes do Pé de Serra” ao Sesc Araraquara. Show é gratuito e aberto a todos os públicos

Mesclando o tradicional cancioneiro nordestino com canções autorais que refletem o sertão, a Banda da Feira se apresenta no Sesc Araraquara, no próximo domingo (29), às 16 horas, com entrada franca.

O grupo faz uma homenagem aos tradicionais grupos de forró que animam as feiras em cidades do interior do nordeste, levando a cultura regional ao público. As vestes e elementos de decoração trazidas da Paraíba vão ao palco em respeito ao trabalhador rural, ao chão rachado do sertão, e demonstram a admiração à força e à poesia desta terra e deste povo lutador.

Antonio Freire (vocal), filho de Paraibanos, cresceu no interior da Paraíba, onde pôde vivenciar a raiz da cultura. Além de músicos multi-instrumentistas, a Banda da Feira, traz um coro de 5 vozes, que dão uma nova roupagem à forma de cantar e tocar forró, mesclando musicas autorais ao tradicional cancioneiro nordestino.

No projeto “Vertentes do Pé de Serra”,  resgatam o cancioneiro nordestino tradicional, e o mesclam com músicas autorais que falam da estória do povo do sertão. O universo das raízes do pé de serra são a base deste show, remetendo às tradições do nordeste e também homenageando os novos talentos, tocados de uma forma forte ao estilo xaxado, forró e baião.

O repertório traz releituras de Luiz Gonzaga, Jackson Do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Antonio Freire, entre outros, mas sempre mantendo a tradição do genuíno forró pé de serra. 

 

Serviço:

Banda da feira 

Dia: 29/1, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil