Trio Jogando Tango é a última atração do projeto Tango Sí!

01.08.2016
Trio Jogando Tango é a última atração do projeto Tango Sí!

Nesta sexta (5), a apresentação do Trio Jogando Tango encerra a programação do Projeto Tango Sí! no Sesc Araraquara. Com o novo trabalho "Onde está a fronteira", o Trio apresenta um recorte da música "porteña" - tangos, milongas e valsinhas - além de fazer um mergulho na música folclórica do interior da Argentina.

Chamamés, chacareras, zambas, guarânias, carnavalitos, dão novas cores aos instrumentos históricos que, inevitavelmente, se entrelaçam com os ritmos da fronteira brasileira. A apresentação acontece, às 20h, no garimpo, aberta para todos os públicos.

Conheça mais

Formado pelo argentino Juan Pablo Ferrero (violão), e pelos brasileiros, Ricardo Pesce (acordeom) e Vinicius Pereira (contrabaixo) –, o trio Jogando Tango nasceu em março de 2009 com o intuito de pesquisar, estudar e reproduzir a música argentina.

Em junho de 2011, o trio lançou seu primeiro álbum - Hecho a Mano. O repertório foi baseado no trabalho de pesquisa desenvolvido durante dois anos pelo trio sobre a música composta e executada em Buenos Aires de 1910 a 1970. O CD traz tangos, milongas e valsas consagrados, influenciado por grandes mestres da música argentina: Aníbal Troilo, Roberto Grela, Aníbal Arias, Osvaldo Montes, Ubaldo De Lio, Hugo Rivas, Leopoldo Federico.

O trio já se apresentou em Viradas Culturais, diversas unidades do SESC do estado de São Paulo e capital, além de importantes espaços culturais da capital, como Memorial da America Latina, Centro Cultural São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Fundação Emma Klabin, Auditório do MASP. Representou o tango paulista nos festivais de Amparo, Corumbá (Festival da América do Sul) e no 28º Festival de Tango de La Falda, em Córdoba, Argentina, onde já se apresentaram grandes mestres como Osvaldo Pugliese, Horácio Salgán, Mariano Mores, Astor Piazzolla, entre outros.

Serviço:

Trio Jogando Tango

Dia: 5/8, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Revista Cidade

Publicidade

Brasil