The Square abre programação mostra de cinema na cidade

13.11.2017
The Square abre programação mostra de cinema na cidade

A programação da tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que passa por Araraquara entre os dias 14 e 17 de novembro apresenta produções de diversos países, traçando um panorama do cinema contemporâneo mundial. Abrindo as apresentações o longa The Square, produção de 2017 premiada no Festival de Cannes.

 

The Square

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. 

Dir.: Ruben Östlund

Suécia/Alemanha/França/Dinamarca | 2017 | 142 min 

Dia 14, terça, 20h. Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Ingressos: Grátis (Credencial Plena); R$6 (Meia entrada); R$12 (Inteira)

 

Direção e roteiro Ruben Östlund fotografia Fredrik Wenzel montagem Ruben Östlund, Jacob Secher Schulsinger elenco Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, Terry Notary, Christopher Laessø produtores Erik Hemmendorff, Philippe Bober produção Plattform Produktion, Essential Films, Parisienne distribuição Pandora 

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um pai divorciado, mas dedicado, que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima exposição é The Square, uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, lembrando-os de seu papel como seres humanos responsáveis. Mas às vezes é difícil viver de acordo com seus próprios ideais: a resposta tola de Christian pelo roubo de seu telefone o leva a situações vergonhosas. Enquanto isso, uma agência de relações públicas criou uma inesperada campanha para promover The Square. A reação é exagerada e conduz Christian, assim como o museu, a uma crise existencial.

 

Sobre Ruben Östlund  

Nasceu em Styrsö, Suécia, em 1974. Estreou na direção de longas-metragens com The Guitar Mongoloid (2004). Seu curta Incident by the Bank (2009) é vencedor do Urso de Ouro da categoria no Festival de Berlim. Östlund também é diretor dos longas Sem Querer (2008, 32ª Mostra), Play (2011) e Força Maior (2014, 38ª Mostra), ganhador do Prêmio do Júri da seção Un Certain Regard no Festival de Cannes. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil