Território da Arte é aberto com intensa programação artística

01.06.2018
Território da Arte é aberto com intensa programação artística

Todas as atividades são gratuitas e irão até o dia 6 de julho

A 15ª edição do Território da Arte?, com tema "Das trincheiras não se avistam horizontes", promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, está aberta com intensa programação artística em vários pontos da cidade e irá até o dia 6 de julho. Todas as atividades são gratuitas.

Durante a abertura?,? na ?noite de quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a secretária d?e Cultura, Teresa Telarolli, agradeceu a dedicação dos funcionários na montagem das mostras de artes visuais e re?s?gatou o trabalho dos artistas plásticos Lauro Monteiro e Euzânia Andrade.

"Nós temos uma dívida eterna de gratidão ao Lauro e ?à Euzânia pelo envolvimento e coragem no protagonismo das edições do Território da Arte, ao lado de outros artistas. Eu gosto deste Território em mutação, sem fronteiras, sem trincheiras e sem limites", destacou.

Para a curadora Djaine Damiati, o Território "é um grande encontro entre apreciadores, artistas e produtores", que gera enormes possibilidades para todos os envolvidos com a arte.

"?É um marco para a nossa cidade no segmento de artes visuais", resumiu ?Débora Paiva, representando o Conselho Municipal de Cultura.

Também participaram da mesa de abertura os artistas Carlos Rezende, Lauro Monteiro, Euzânia Andrade e Sueli Ferrer?,?homenageados com o tema ?"?Percursos Territoriais?"?, exposto na Biblioteca Mário de Andrade. Nilton Campos, diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto, coordenou a conversa dos artistas com a plateia.

 

Programação

A programação do Território? (com ciclo de palestras, workshops, ações no espaço público, vivência, lançamento de livro, exibição de documentário, festa e outras atividades formativas) está no site da Prefeitura?: www.araraquara.sp.gov.br.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil