Teatro - Histórias de assombrar e Teatro lambe-lambe: o pequeno grande teatro, preenchem a tarde de domingo com diversão no Sesc

28.04.2018
Teatro - Histórias de assombrar e Teatro lambe-lambe: o pequeno grande teatro, preenchem a tarde de domingo com diversão no Sesc

Neste domingo (29), as crianças poderão conferir dois espetáculos baseados no teatro de sombras no Sesc, a partir das 14h.

A Cia. Luzes e Lendas traz “Histórias de Assombrar”. O Sr. Juca está em busca de alguém para batizar seu sétimo filho que acaba de nascer. Porém, como não consegue tal padrinho, aceita que a “dona Morte” batize o menino.  A partir daí sua vida torna-se próspera e... um certo dia ele tenta trapacear a morte que enfurecida vem buscá-lo. Como será que essa confusão termina?

Já a Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpresa apresenta “Teatro lambe-lambe: O pequeno grande teatro”, com três espetáculos em miniatura de curta duração: “Os Lusos”, “A Selva” e “O Seco”, livremente inspirados em clássicos da literatura mundial.  Este será sem dúvida o menor teatro do mundo.

Por meio de uma fusão de linguagens e técnicas que recriam microuniversos dentro de cada caixa, utilizando as técnicas do Teatro Lambe-Lambe e do Teatro de Papel, esta peça constitui um projeto nômade e portátil, que busca conquistar novos públicos e a integração de novas linguagens.

“Os Lusos”: desbravando os mares nunca antes navegados, um navio parte rumo às Índias e no percurso enfrenta monstros marinhos e outros perigos até chegar à cidade de Calicute. “A Selva”: em plena selva tropical, o índio Peri luta com onças bravas e perigosos bandeirantes e, com tantos desafios encontra a jovem e bela Ceci. “O Seco”: No árido do sertão, uma família parte em busca de uma vida melhor rumo à cidade grande.

 

Serviço

Espetáculos

“Histórias de Assombrar” e “Teatro Lambe-Lambe: o pequeno grande teatro”

Dia: 29/4, domingo

Horário: 14h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil