Sexta tem o afro jazz de Jorge Marciano no Sesc

05.07.2017
Sexta tem o afro jazz de Jorge Marciano no Sesc

Percussionista apresenta as músicas do disco “Navio Negreiro”, influenciado por ritmos brasileiros, caribenhos e árabes

O Sesc Araraquara apresenta na próxima sexta-feira (7), às 20 horas, show com o percussionista e compositor Jorge Marciano, que junto aos músicos Mário Aphonso III, Dino Verdade,  Richard Firmino, Giba Esteves e Paulo Martins, apresenta as canções do Cd “Navio Negreiro”. A entrada é gratuita e o show aberto a todos os públicos.

Com influências de ritmos brasileiros, caribenhos e árabes, Jorge Marciano compôs a obra “Navio Negreiro” em 2011 e explica que a poética do disco gira em torno da transição de pessoas e culturas da África para o Brasil. O disco é dedicado ao mestre Dinho Gonçalves, professor de percussão de Jorge Marciano e fonte de grande inspiração.

 

Sobre Jorge Marciano

Jorge Marciano é músico percussionista, compositor, arranjador e produtor  musical. Com mais de 25 anos de experiência, já tocou com importantes nomes da cena musical brasileira e internacional, como João Donato, José  Eduardo Nazário, Aquilo Deu Nisso (tendo substituído Naná Vasconcelos), Jhon  Bérgamo, Alberto Camerini, Antônio Toto Testa, Cid Campos, André Mehmari,  Célio Barros, Renato Martins, Arnaldo Antunes, Madalena Bernardes, Belô  Veloso,  Alberto Marcicano, dentre outros. No ano de 2006 seu CD “Avó” ficou entre os quatro primeiros indicados ao  Grammy Latino.

 

Serviço:

Show Navio Negreiro

Dia: 7/7, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil