Sessão Zoom está de volta e levará sessões de cinema para em bairros periféricos

27.01.2017
Sessão Zoom está de volta e levará sessões de cinema para em bairros periféricos

Tradição cultural de Araraquara, a Sessão Zoom volta a ser novamente uma atração no circuito das artes da cidade, mas agora de maneira ampliada. De acordo com o anunciado pela Secretaria Municipal da Cultura, a novidade será a descentralização das sessões de cinema.

“A Zoom este ano deverá funcionar como um grande difusor cultural, fomentando novos espectadores e novos públicos, atendendo a uma população sem acesso aos grandes cinemas”, apontou Teresa Telarolli, secretária municipal da Cultura. “Este ano teremos sessões de cinema em alguns bairros da cidade que estão mais afastados do Centro”.

Tereza lembra que as sessões continuarão sendo exibidas no Sesc-Araraquara e na Praça das Bandeiras, gratuitamente, e as sessões continuarão trazendo filmes que estão fora do circuito comercial. "Estamos formatando o projeto e fechando uma agenda de programação que em breve será divulgada”, disse.

Realizado pela Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart –, a Sessão Zoom se desenvolve junto ao Sesc-Araraquara, aos Amigos da Praça da Bandeira e a um coletivo de ativistas culturais que são responsáveis pelo programa. Os envolvidos já vêm efetuando reuniões para formalizar a Sessão Zoom 2017.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil