SESI Araraquara disponibiliza cursos de produção e iniciação teatral

28.01.2016
SESI Araraquara disponibiliza cursos de produção e iniciação teatral

Cursos serão gratuitos e começam em março. Inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 2

Com o objetivo de estimular a aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, o SESI Araraquara disponibiliza  o curso de iniciação teatral, que a partir de exercícios de expressão, trabalha fundamentos, como treinamentos do corpo e da voz, facilitandoo desenvolvimento de aptidões artísticas.

Voltado a pessoas com idade acima dos 8 anos, o curso tem 32 horas de carga horária por turma e será aplicado a partir de março. Serão quatro meses de curso, com 25 vagas por semestre e as aulas para a primeira turma começam em março, com termino previsto para junho. A seguda turma começa em agosto e termina suas atividades em novembro.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1 e 20 de fevereiro. O curso de Iniciação Teatral é gratuito, e ao fainal será fornecido certificado aos alunos que obtiverem 75% de presença nas aulas.

Curso de produção de espetáculo teatral

Também em fevereiro serão abertas as inscrições para o curso de Múltiplas Linguagens, que oferece ao aluno caminhos para desenvolver um processo de criação em artes cênicas, incluindo as etapas de elaboração, produção, execução e apresentação de um espetáculo teatral. 

O curso proporciona espaço para a experimentação, apreciação e descoberta dentro da linguagem cênica, na busca pelo desenvolvimento dos conceitos, responsabilidade e trabalho em equipe.

O Módulo Múltiplas Linguagens possui carga horária total de 220 horas anuais por turma, será aplicado entre os meses de março a novembro e terá penas uma turma de 20 alunos por ano. 

O curso é gratuito e ao seu final será fornecido certificado aos alunos que obtiverem 75% de presença nas aulas. Idade mínima de  18 anos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil