Sesc traz espetáculo infantil sobre a alegre vida em um circo

29.04.2017
Sesc traz espetáculo infantil sobre a alegre vida em um circo

Conheça detalhes da vida e da rotina dos palhaços Cuica e Baratinha. A confusão é garantida e a diversão também 

Como será que um palhaço acorda?! Como será que ele se prepara para suas apresentações?! É exatamente isso que o espetáculo “Nos Bastidores da Lona”, da Cia Canta Circo & Teatro, conta para as crianças. No próximo domingo (30), às 11h30, no teatro do Sesc, entre números clássicos de circo, números musicais, malabarismo e acrobacias, os palhaços Cuica e Batatinha apresentam sua rotina. São dois amigos, que moram juntos, comem juntos e trabalham juntos no mesmo circo: o que não falta é confusão na vida dessa dupla. 

A Cia. Canta Circo & Teatro nasceu no início de 2014, pelas mãos dos artistas João Rocha e Weslei Soares. Após anos de trabalho em diversas companhias e centenas de apresentações, entre espetáculos e intervenções, eles decidiram se unir para desenvolver um trabalho em que misturam livremente as linguagens da Música, do Teatro, da Literatura e do Circo.  

A Cia. Canta Circo & Teatro já tem no histórico diversas intervenções apresentadas em unidade do Sesc no interior e capital, Mostra Sesc Cariri de Culturas 2015 - Ceará e Circuito Sesc de Artes 2016, entre elas: Jogos esportivos do Riso e Canta Circo Futebol Clube com a temática da saúde e incentivo à pratica de esportes; Hidrofônio e Hidromar abordando a crise hidrica, Realejo Cultural, misturando música, prosa e poesia, além de intervenções Circenses. Em junho de 2014 estreou no Sesc Vila Mariana o espetáculo ShakesPirando (que já se apresentou na capital e cidades do interior paulista pelo Sesi/SP e Sesc/SP, por Festivais nacionais no Espirito Santo, Minas Gerias e Bahia e representou o Brasil nos Festivais: SHAKESPEARE URUGUAY (Março/2015 em Montevideo/UY) e VI FESTIVAL SHAKESPEARE DE BUENOS AIRES – ARGENTINA (abril/2016). Em outubro de 2015 estreou Nos Bastidores da Lona dirigido pelo renomado palhaço e mímico Gabriel Guimard. E em março de 2017 estreou Rei Mídias, dirigido por Eduardo Martini.

 

Serviços

Espetáculo “Nos Bastidores da Lona”

Dia: 30/4, domingo

Horário: 11h30

Local: Teatro

Classificação: livre

 

Ingressos:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 10,00(Inteira / Credencial Atividades).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil