Semana traz Pixinguinha As Cinco Estações - Apresentação Musical Aula Espetáculo

03.04.2017
Semana traz Pixinguinha As Cinco Estações - Apresentação Musical Aula Espetáculo

O Sesc Araraquara apresenta a aula-espetáculo “Pixinguinha – As cinco estações” na próxima sexta-feira, 7. O encontro, idealizado pelos músicos Marcelo Vianna e Henrique Cazes, além de contarem com a obra do autor de “Carinhoso”, apresentam informações sobre sua trajetória.

Após percorrerem o Brasil trabalhando com a música de Pixinguinha, Vianna e Cazes constataram que, apesar de ser um nome conhecido, poucas pessoas têm noção da grandeza e alcance de seu trabalho. Considerado um dos maiores compositores do país, sua obra serviu como pilar da música popular brasileira.

Com duração de pouco mais de uma hora a aula-espetáculo é ilustrada pelos números musicais e também pela audição de trechos de gravações originais de relevância histórica, bem como projeção de imagens de época. O ator e cantor – e neto de Pixinguinha – Marcelo Vianna, e o músico e pesquisador Henrique Cazes dividem a trajetória da construção do músico em cinco etapas, que compreendem desde sua estreia profissional até o seu centenário.

Partindo de uma descrição da realidade social em que Alfredo da Rocha Vianna Filho – seu nome de batismo – foi criado e de seu processo de musicalização, o trabalho conta com a participação dos violonistas Caio Cezar e João Camarero, além da percussão de Beto Cazes.

O projeto contará também com uma oficina voltada para músicos, estudantes e atores no dia 6, quinta-feira. Henrique Cases vai falar sobre a identificação, codificação e reprodução do estilo Pixinguinha no choro e na música popular brasileira em geral.

 

As Cinco Estações - Oficina

Oficina a ser realizada com músicos para Ensaio Aberto e Apresentação no dia 7 de abril.

Dia 6/4, quinta, das 19h às 21h

Sala de Múltiplo Uso 1

Inscrição - Grátis / Grátis / Grátis

 

Serviço:

Show Pixinguinha As Cinco Estações

Dia: 7/4, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil