Semana Luiz Antônio acontece de 18 a 26 de junho

11.06.2016
Semana Luiz Antônio acontece de 18 a 26 de junho

Diversos espetáculos cênicos estarão se apresentando na cidade, com entrada gratuita

Araraquara chega a sua 28ª edição da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa com uma programação bastante variada. De 18 a 26 de junho, em diversos espaços da cidade, serão realizadas apresentações cênicas. O evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – e com o apoio do SESC-Araraquara e SESI-Araraquara, tem toda a programação gratuita.

A abertura do evento acontece no sábado, 18 de junho, na Esplanada das Rosas – a praça que fica em frente à Prefeitura e ao Palacete das Rosas. Ali, a Cia. espanhola Fadunito apresenta o espetáculo “+ 75”, que faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, numa realização do SESC-Araraquara. Após a encenação, às 12 horas, haverá a cerimônia de abertura oficial da Semana, na própria praça.

À noite, às 20 horas, a programação se desloca para o SESC-Araraquara, onde será apresentado “Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens”, com o Coletivo Negro (SP). A distribuição de ingressos será no dia do evento, a partir das 9h30 (retirada de dois ingressos por pessoa). O espetáculo não é recomendável para menores de 16 anos.

No domingo (19) é a vez do espetáculo “Tinderelxs”, com a Cia. Maizum de Artes Cênicas, às 19 horas, no Palacete da Esplanada das Rosas. Os atores do espetáculo, que tem encenação assinada por Weber Fonseca, também serão responsáveis pelo fechamento da programação (no dia 26, às 20h30, também no Palacete).

“Lygianices e outros amores indisciplinados”, com a Cia. In-corporar, também está na programação de domingo: será às 20h30, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com a direção de Carlos Fonseca. A apresentação conta com lugares limitados (100 lugares) e não é recomendável para menores de 14 anos (o espetáculo retorna à programação no dia 24).

A programação da segunda-feira (20) chega com oficina e cinema. A Oficina “Criação - Teatro do Absurdo” será às 19 horas, no Teatro Wallace Leal, com 30 vagas. Ministrada pelo Grupo Todos Nove, sob orientação de Bruck Oliver, a oficina é recomendada a maiores de 14 anos. Já o cinema vem com uma Sessão Zoom especial, realizada no Palacete das Rosas, às 20 horas, para um público seleto de 50 pessoas. O filme exibido será “Alice através do espelho – Armazém Cia. de Teatro”.

Na terça-feira (21) as atividades acontecem no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. Primeiramente, às 19h30, haverá a encenação do experimento “Sônias Despedaçadas”, com a turma de Teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob coordenação de Bruck Oliver (não recomendável para menores de 14 anos). Logo após, às 20 horas, os alunos do 5º e 6º anos e também do Núcleo Especial da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira apresentam “Evoé!: da Grécia - Antiga à Cena Contemporânea” (parte II) e, depois da encenação, haverá um bate-papo sobre o processo de pesquisa em Teatro Brasileiro, intitulada “Teatro contra a Ditadura”. Vale destacar que “Evoé!” tem direção artística de Carlos Fonseca e Rafaella Pucca, enquanto a direção geral é assinada por Vivian Ibelli Tavares.

Quarta-feira (22) haverá leitura dramática no Palacete das Rosas e experimentos cênicos no Teatro Wallace Leal - tudo com a coordenação de Bruck Oliver e destinado a maiores de 14 anos. Às 19h30 o Grupo Todos Nove apresenta a leitura de “O Homem e o Cavalo”, de Oswald de Andrade (30 lugares). Depois, no Teatro Wallace acontecem os experimentos cênicos: “Sônias de Margaridas” (20h) e “Sônias de João” (20h30), ambos com 80 lugares.

A atriz Cláudia Galvão, com direção de Carlos Fonseca, apresenta o espetáculo “Entre Valsas” na quinta-feira (23), às 20 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. A apresentação é destinada a maiores de 16 anos.

Na sexta (24) a programação conta com diversas atividades. Tudo se inicia às 20 horas, no SESI-Araraquara, com a apresentação do Grupo de Teatro Armatrux (Belo Horizonte) e a encenação de “Thácht” – espetáculo não recomendável para menores de 12 anos (o espetáculo também será apresentado no dia 25). Depois, às 22 horas, a Cia. Cais do Porto apresenta “Muzimba - Nossa Voz”, no Palacete das Rosas, com direção de Carol Gierwiatowski, Mari Abreu, Neila Dória e Zé Guilherme e orientação geral de Fábio Lucca (50 lugares e classificação etária livre, o espetáculo também será encenado no dia 25). A noite vai se encerrando, mas às 23h15, haverá a festa “Evoé Luiz” na quadra da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa; na sequência, às 23h45 – ao lado da quadra, no Teatro Wallace Leal – o espetáculo “Lygianices e outros amores indisciplinados” volta a ser encenado.

No sábado (25) haverá a encenação novamente de “Thácht” (Teatro do SESI-Araraquara, às 20 horas) e de “Muzimba – Nossa Voz” (Palacete das Rosas, às 22 horas).

A Semana Luiz Antônio chega ao fim no domingo (26) com a reapresentação de “Entre Valsas” (teatro Municipal, às 19 horas) e “Tinderelxs” (Palacete das Rosas, às 20h30).

Vale destacar que a retirada de ingressos para os espetáculos será realizada 15 minutos antes de cada espetáculo, exceto para as atividades do SESC-Araraquara e SESI-Araraquara. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Programação 28ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa

 

18 de junho (sábado)

11h - Espetáculo de rua: “+75”, com Cia Fadunito (Espanha)

Local: Esplanada das Rosas

Realização: SESC Araraquara (Espetáculo faz parte da Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa)

Livre

 

12h: Abertura Oficial

Local: Esplanada das Rosas

 

20h - Espetáculo: “Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens”, com o Coletivo Negro (SP)

Local: SESC Araraquara

Realização: SESC Araraquara (retirada de dois ingressos por pessoa na central de atendimento a partir das 9h30 do dia 18/06)

Não recomendável para menores de 16 anos

 

19 de junho (domingo)

 

19h - Espetáculo: “Tinderelxs”, com Cia. Maizum de Artes Cênicas

Encenação: Weber Fonseca

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

Classificação etária: livre

  

20h30 - Espetáculo: “Lygianices e outros amores indisciplinados”, com Cia. In-corporar

Direção: Carlos Fonseca

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

100 Lugares / Não recomendável para menores de 14 anos

  

20 de junho (segunda)

 

19h - Oficina: “Criação - Teatro do Absurdo”, com grupo Todos Nove

Orientação: Bruck Oliver

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

30 vagas / Não recomendável para menores de 14 anos

 

20h - Sessão Zoom Especial - exibição de “Alice através do espelho – Armazém Cia de Teatro”

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

50 lugares / Livre

Realização: Sessão Zoom

 

21 de junho (terça)

 

19h30 - Experimento cênico 1 – “Sônias Despedaçadas”, com Núcleo de Formação da Casa da Cultura – Turma 3

Orientação: Bruck Oliver

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

Livre / Não recomendável para menores de 14 anos

 

20h - “Evoé!: da Grécia - Antiga à Cena Contemporânea” (parte II) - “Teatro contra a Ditadura” (após apresentação bate-papo sobre processo de pesquisa em Teatro Brasileiro), com alunos do 5º ano, 6º ano e Núcleo Especial da EMD Iracema Nogueira

Direção artística: Carlos Fonseca e Rafaella Pucca

Direção geral: Vivian Ibelli Tavares

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

400 lugares / Classificação etária: livre

  

22 de junho (quarta)

19h30 - Leitura Dramática: “O Homem e o Cavalo” – Oswald de Andrade, com grupo Todos Nove (orientação: Bruck Oliver)

Local: Local: Palacete da Esplanada das Rosas

30 lugares / Não recomendável para menores de 14 anos

 

20h - Experimento cênico 2 – “Sônias de Margaridas”, com Núcleo de Formação da Casa da Cultura – Turma 3 (orientação: Bruck Oliver)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

80 lugares / Não recomendável para menores de 14 anos

 

20h30 - Experimento cênico 3 – “Sônias de João”, com Núcleo de Formação da Casa da Cultura – Turma 3 (orientação: Bruck Oliver)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues Livre

80 lugares / Não recomendável para menores de 14 anos

  

23 de junho (quinta)

20h - Espetáculo: “Entre Valsas”, com Cláudia Galvão

Direção: Carlos Fonseca

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

70 lugares / Não recomendável para menores de 16 anos

  

24 de junho (sexta)

20h - Espetáculo: “Thácht”, com o Grupo de Teatro Armatrux (Belo Horizonte)

Local: Teatro do SESI (144 lugares)

Realização: SESI

Não recomendável para menores de 12 anos

(Reservas de ingressos pelo site WWW.sesisp.org.br/meu-sesi ou 30 minutos antes do espetáculo no balcão de bilheteria do teatro)

  

22h - Espetáculo: “Muzimba Nossa Voz”, com Cia. Cais do Porto

Direção: Carol Gierwiatowski, Mari Abreu, Neila Dória e Zé Guilherme

Orientação Geral: Fabio Lucca

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

50 lugares / Classificação etária: livre

  

23h15 – “Evoé Luiz”

Quadra da Casa da Cultura Luiz Antonio Martinez Corrêa

 

23h50 - Espetáculo: “Lygianices e outros amores indisciplinados”, com Cia. In-corporar

Direção: Carlos Fonseca

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

100 Lugares / Não recomendável para menores de 14 anos

  

25 de junho (sábado)

 

20h - Espetáculo: “Thácht”, com o Grupo de Teatro Armatrux (Belo Horizonte)

Local: Teatro do SESI (144 lugares)

Realização: SESI

Não recomendável para menores de 12 anos

(Reservas de ingressos pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi ou 30 minutos antes do espetáculo no balcão de bilheteria do teatro)

  

22h - Espetáculo: “Muzimba Nossa Voz”, com Cia. Cais do Porto

Direção: Carol Gierwiatowski, Mari Abreu, Neila Dória e Zé Guilherme

Orientação Geral: Fabio Lucca

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

50 lugares / Classificação etária: livre

 

26 de junho (domingo)

19h - Espetáculo: “Entre Valsas”, com Claudia Galvão

Direção: Carlos Fonseca

Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina

70 lugares / Não recomendável para menores de 16 anos

  

20h30 - Espetáculo: “Tinderelxs”, com Cia. Maizum de Artes Cênicas

Encenação: Weber Fonseca

Local: Palacete da Esplanada das Rosas

Livre / Classificação etária: livre

  

Retirada de ingressos 15 minutos antes de cada espetáculo (exceto atividades do Sesc e Sesi)

Revista Cidade

Publicidade

Brasil