Semana Luís Antonio reserva muitas atrações para sábado, 16

15.06.2018
Semana Luís Antonio reserva muitas atrações para sábado, 16

Programação traz Sessão Maldita às 22 horas, no Teatro Wallace Leal, além de intervenção, oficina e espetáculo

Neste sábado, 16 de junho, a Semana Luís Antônio Martinez Corrêa – Festival de Teatro apresenta: intervenção na Praça em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, oficina de voz, espetáculo e Sessão Maldita. A programação intensa – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do Sesc e Sesi Araraquara – é totalmente gratuita.

Pela manhã, às 10 horas, o grupo Promoart realiza a intervenção cênica “De volta ao básico”, na Praça Santos Dumont, em frente à Casa da Cultura. Neste resgate cultural, os atores estão caracterizados como “personagens-espectros” da década de 50, perdidos no ano de 2018 e abordam os transeuntes com a proposta de resgatar a memória sobre Wallace Leal e o teatro homônimo.

À tarde, às 14 horas, tem oficina “Voz e corpo, da fala ao canto”, com Wender Campi, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira. O músico da Companhia de Teatro Atores em Conserva realizará exercícios específicos para o treinamento do ator criador, visando à consciência corporal e vocal, ferramenta para o processo criativo. As inscrições estão abertas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

O Grupo Estudo e Pesquisa em Cena, às 19 horas, apresenta “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste”, na Escola Municipal de Dança. Escrita por Newton Moreno, a peça retrata o amor incondicional entre duas pessoas e, por consequência, o ódio de uma sociedade intransigente e preconceituosa.

A programação do sábado se encerra com a Sessão Maldita, às 22 horas, no Teatro Wallace Leal, onde será apresentado "[H3O]mens", com a Cia. 4 pra Nada. O espetáculo parte do encontro de três bailarinos/atores em cena, na investigação do corpo como suporte de qualquer discurso. A classificação etária é para maiores de 18 anos. 

Os convites para os espetáculos gratuitos devem ser retirados a partir de uma hora antes do início da apresentação, no local da atividade. Para os eventos em locais abertos, como a Praça Santos Dumont, a participação é livre, sem necessidade de convite. Já para a oficina, as inscrições podem ser realizadas na Casa da Cultura ou pelo fone 3333-1159.

Com o tema “30 anos de arte e resistência”, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende até 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas. A programação pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara, ou pela página do evento no Facebook.

 

Serviço:

30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta:

Dia: sábado (16 de junho)

 

10h - “De volta ao básico” – Intervenção cênica com Grupo Promoart

Local: Praça Santos Dumont (em frente à Casa da Cultura – Rua São Bento, na altura do número 909 - Centro)

* Livre - sem necessidade de ingressos

 

14h - Oficina “Voz e corpo, da fala ao canto”, com Wender Campi

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Avenida Vicente Jeronimo Freire, 12 - Vila Xavier)

* Inscrições abertas na Casa da Cultura (3333-1159)

 

19h – “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste”, com Grupo Estudo e Pesquisa em Cena

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Avenida Vicente Jeronimo Freire, 12 - Vila Xavier)

* Retirada de convites: uma hora antes da apresentação

 

22h - Sessão Maldita - "[H3O]mens", com a Cia 4 pra Nada (classificação etária: 18 anos)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Avenida Espanha, 485 – Centro)

* Retirada de convites: uma hora antes da apresentação

 

Programação gratuita

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil