Sábado traz Nathalia Timberg e Clara Sverner, com o espetáculo Chopin ou o Tormento do ideal

23.03.2018
Sábado traz Nathalia Timberg e Clara Sverner, com o espetáculo Chopin ou o Tormento do ideal

Dirigido por José Possi Neto, montagem ilumina, através de música e palavras, 20 anos da vida e obra do compositor.

Chopin ou o Tormento do Ideal é um espetáculo delicadamente romântico consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela grandiosa atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas pelo consagrado José Possi Neto.

A montagem original teve sua estreia nos primeiros meses do ano de 1987, no Théâtre de laGaîté-Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor (notavelmente) do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etessepara compor o belo espetáculo.

Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o Chopin ou o Tormento do Ideal ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico. 

Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre um cotidiano vivido, às vezes, dolorosamente e um ideal inatingível.

A montagem estará em cartaz no Sesc Araraquara no próximo final de semana, em duas sessões. No sábado (24), às 20he domingo (25), às 18h. Os ingressos variam entre R$5 e R$17 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas Bilheterias das unidades.

 

Serviço

Espetáculo Chopin ou o Tormento do Ideal

 

Dia: 24/3, sábado

Horário: 20h

Local: Teatro

Classificação: 14 anos

 

Dia: 25/3, domingo

Horário: 19h

Local: Teatro

Classificação: 14 anos

 

Ingressos Esgotados!!!!

Revista Cidade

Publicidade

Brasil