Rogério Rauber e Fabio Fon ministram oficina nos dias 11 e 12 dezembro, na Casa da Cultura

10.12.2018
Rogério Rauber e Fabio Fon ministram oficina nos dias 11 e 12 dezembro, na Casa da Cultura

Na próxima terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de dezembro, a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa recebe o arquiteto e artista visual Rogério Rauber e o artista plástico Fabio Fon para ministrarem a oficina "Isto é arte? Uma oficina criativa". A atividade será realizada na própria Casa da Cultura, no horário das 10 às 17 horas, com intervalo de uma hora para almoço.

Nesta oficina criativa, os participantes terão a oportunidade de acessar sua criatividade renovada e, portanto, mais eficaz, diversificada e potente. "E, consequentemente, melhor sintonizada com questões internas (emergidas do universo poético de cada um) e externas (nosso imenso e variado patrimônio histórico e contemporâneo)", adianta Rauber.

Segundo ele, na vivência serão experimentadas formas de expressão criativa, que podem ser acessadas independentemente de "talento" ou prévios conhecimentos técnicos e teóricos. "Também conversaremos sobre arte contemporânea e do passado, a partir de exemplos que oportunizam uma saudável expansão do nosso estar no mundo. Já a prática será articulada com a análise debate de trabalhos artísticos clássicos e contemporâneos". A oficina é destinada a maiores de 14 anos de idade e, Rauber lembra, o único pré-requisito é ser "curioso".

Vale destacar que Rogerio Rauber é mestre e doutorando em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp e graduado em Arquitetura pela UNISINOS. Rauber iniciou seu percurso como artista visual no final da década de 70, no Rio Grande do Sul, e desde 2002 atua no eixo Rio-São Paulo como professor e artista. Atualmente tem ateliê em São Paulo e é professor substituto no Instituto de Artes da Unesp.

Já Fabio Fon é graduado em Bacharelado em Artes Plásticas pela Unesp, mestre em Multimeios pela Unicamp, doutorado em Artes pela USP e pós-doutorado em Artes pela Unesp. É autor do livro "CTRL+ART+DEL: distúrbios em arte e tecnologia", publicado pela Editora Perspectiva, em 2010. Fon integra o grupo de pesquisa cAT (Ciência, Arte e Tecnologia do IA-Unesp).

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na Casa da Cultura, no seguinte horário: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 20h; aos sábados, das 10 às 13h. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade.

 

Serviço:

Oficina "Isto é arte? Uma oficina criativa", com Rogerio Rauber e Fabio Fon

Datas: terça e quarta-feira (11 e 12 de dezembro)

Horário: das 10 às 17 horas

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Inscrições: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 20h; aos sábados, das 10 às 13h, na Casa da Cultura

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil