Programação de Danças Urbanas segue no Sesc com improviso e diversão

06.07.2017
Programação de Danças Urbanas segue no Sesc com improviso e diversão

Juntos, Original Kizomba Crew e DJ Zulu Kamarão comandam a Jam OKC School, na Convivência. Referência no estilo, Lucas Matteus ministra oficina de Vogue

Dando sequência à programação especial de Danças Urbanas, promovida ao longo do mês de Julho pelo Sesc Araraquara, no próximo sábado (8), às 15h30, a área de convivência estará aberta para receber a Jam OKC School, com Original Kizomba Crew e DJ Zulu Kamarão. É aberto e todos podem chegar para curtir a energia e o improviso. Já no domingo (9), Lucas Matteus, de Brasília, ministra a oficina de Vogue, na Sala de Expressão Corporal, abordando a origem, militância e as principais técnicas do estilo. Para participar basta se inscrever gratuitamente na Central de Atendimentos.

 

Sobre Original Kizomba Crew 

Original Kizomba Crew é um grupo de dança de rua estilo breaking, que surgiu em 2007 a partir da iniciativa de jovens que compartilhavam a paixão pela cultura Hip Hop. Por meio de apresentações e batalhas, o grupo buscar propagar o estilo e a cultura Hip Hop. 

A equipe hoje é formada por Ricardo leão Bonifacio, Axell Hugo Napoleão, Alisson Manoel, Reinaldo Cristiano Guimarães, Gabriel Dos Santos, Victor Hugo Messias, Renato Nascimento, Elvio Oliveira, Marcus Vinicius Cunha Monteiro,  Anderson da Silva Neto. Já participaram de inúmeras vivências, oficinas e workshops com pessoas renovadas do gênero e  hoje representam Araraquara em vários eventos nacionais e internacionais, levando os talentos da cidade para os mais diversos locais. 

 

Sobre o Dj Zulu Kamarão

Natural de Rio Claro, Zulu Kamarão, começou no meio cultural em 1993. Seguidor do rap, em 1995, ao assistir o filme Beat Street (1984), conheceu a Cultura Hip Hop e começou dançar popping, frequentando oficinas e eventos do gênero. Em 1998, conheceu a Universal Zulu Nation, tonando-se membro em 2004. Em 2007 junto ao corpo de produção artística da Zulu Nation faz a Festa de Aniversário do King Nino Brown na Casa das Caldeiras, em São Paulo. 

Em 2011 torna-se membro do coletivo de DJs e pesquisadores, o Original Funk Music. No ano seguinte realiza o Projeto Tela Kenti pelo PROAC e torna-se DJ Residente da Batalha da Amizade, residente do Baile Black Charme de São Carlos e do Hip Hop Park Jam de Franca e Ribeirão Preto. Em 2014 é contemplado na Funarte, pelo Prêmio Iniciativas Culturais do Hip Hop, com o Projeto Zulu Lessons - Transmissão do Saber. Em 2015 realiza o Funky’n Class - Vivencias em Danças Sociais, é convidado e produz a faixa de abertura do álbum do Rapper Afrozambi N’Zambi de Angola. Em 2016 realiza o DJ Kids - Vivencia nos Toca Discos para Crianças.

 

Sobre Lucas Matteus

Iniciou seus estudos nas Dançar Urbanas em 2009 e  em 2014 e entrou para a Crew. Participou de cursos com grandes nomes do estilo como Félix Pimenta, Fran Manson, Luana Ninja, Archie Burnett e Ponny Zion. Já este em eventos voltados para o Vogue Brasil como Vogue Fever em Belo Horizonte - MG, Explode Residency na grande São Paulo e ministrou cursos do estilo em cidades como Muzambinho - MG, Poços de Caldas - MG, São Lourenço - MG, São Paulo - SP, Campinas - SP, Jacareí - SP, São Sebastião - SP, Caraguatatuba - SP, Canoinhas - SC, entre outras cidades.

 

Serviço:

Jam OKC School

Dia: 8/7, sábado

Horário: 15h30

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

 

Oficina de Vogue

Dia: 9/7, domingo

Horário: 14h

Local: Sala de expressão corporal

Classificação: Livre

Grátis. Inscrições na Central de Atendimentos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil