Produções de Ingmar Bergman seguem em destaque na Mostra O Lobo à Espreita

30.07.2018
Produções de Ingmar Bergman seguem em destaque na Mostra O Lobo à Espreita

Até 14 de agosto o Sesc Araraquara realiza a Mostra “O Lobo à Espreita”, uma homenagem ao centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman. A seleção especial traz as produções de Bergman exibidas às terças-feiras, 20 horas; e aos domingos, 14 horas, sempre com entrada franca. Para retirar os ingressos basta chegar com uma hora de antecedência.

Ingmar Bergman foi um dramaturgo e cineasta sueco, diretor de alguns dos mais influentes e aclamados filmes de todos os tempos (Persona, O Sétimo Selo, Gritos e Sussuros, Fanny e Alexander e Cenas de um Casamento). Alguns dos temas centrais das suas obras estão centrados no estudo psicológico dos personagens e das famílias disfuncionais, assim como na angústia causada pela ausência de um Deus, deixando o ser humano abandonado entre Deus e o Diabo.

O próximo título em cartaz é o longa A Hora do Lobo (1968), único filme de terror do cineasta retrata a vida de um pintor e sua esposa grávida se retiram para uma ilha isolada. Ele é consumido por demônios do passado e alucinações. Ela tenta ajudá-lo a manter a sanidade e controlar sua obra. Mas durante a escuridão, entre a noite e o amanhecer - a chamada “hora do lobo” - os medos dele podem se concretizar...

 

Serviço

Mostra “O Lobo à Espreita” – Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman

De 17/7 a 14/8

Teatro do Sesc Araraquara

Grátis - Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

 

A hora do lobo

Dir.: Ingmar Bergman

Suécia | 1968 | 89 min.

Dia 31, terça, 20h. Teatro. Classificação 18 anos. Grátis.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil