Produção francesa, a animação Abril e o Mundo Extraordinário é atração deste final de semana

03.03.2018
Produção francesa, a animação Abril e o Mundo Extraordinário é atração deste final de semana

“Abril e o mundo extraordinário” traz elementos da ficção-científica steampunk. Com visual é encantador, o longa mistura o retrô e o futurista, com máquinas a vapor, dirigíveis e outros aparatos tecnológicos fantasiosos

No próximo domingo (4), compondo a programação do FestA – Festival de Aprender, o Sesc Araraquara exibe a animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, às 14 horas. A sessão é gratuita e a retirada de ingressos será no próprio dia, uma hora antes do início do filme. A história é inspirada no artista francês Jacques Tardi, quadrinista francês, que começou sua carreira como no final da década de 1960 e cujas obras tem como principal temática a denúncia dos absurdos da guerra.

Dirigido pela dupla Christian Desmares e Franck Ekinci, neste universo ficcional, em 1941, a França, governada por Napoleão V, é um país pouco desenvolvido, onde uma coisa peculiar vem acontecendo: nos últimos 70 anos, os cientistas desaparecem misteriosamente. Quando os pais de Abril somem, a corajosa menina decide ir à procura deles com a ajuda de Darwin, seu gato falante e do amigo Julius, jovem que vive nas ruas. 

Com elementos da ficção-científica steampunk, o longa apresenta um visual encantador, misturando o retrô e o futurista com suas máquinas a vapor, dirigíveis e outros aparatos tecnológicos fantasiosos.

 

Serviço:

Abril e o mundo Extraordinário

Dir.: Christian Desmares e Franck Ekinci
França | 2015 | 105 min
Dia 4, domingo, 14h. Teatro. Classificação Livre. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil