O Jovem Karl Marx é a atração deste domingo na 41ª Mostra Internacional de Cinema

09.12.2017
O Jovem Karl Marx é a atração deste domingo na 41ª Mostra Internacional de Cinema

Um apanhado do cinema contemporâneo mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas é o que você pode conferir nos filmes escollhidos para integrar a programação da 41º Mostra Internacional de Cinema, que o Sesc exibe desde novembro. A atração desta terça feira, 5, é o longa franco/alemão O jovem Karl Marx.

Confira: 

 

O jovem karl Marx

Dir.: Raoul Peck

França/Alemanha/Bélgica | 2017 | 118 min

Dia 10, domingo, 14h. Teatro. Classificação 12 anos. 

Ingressos: Grátis (Credencial Plena); R$6 (Meia entrada); R$12 (Inteira)

Aos 26 anos, Karl Marx embarca com a mulher para o exílio. Em Paris, eles conhecem Friedrich Engels, filho do dono de uma fábrica que estudou o nascimento do proletariado inglês. Juntos, em meio à censura, greves e agitação política, eles vão liderar uma completa transformação política e social do mundo.

direção Raoul Peck roteiro Pascal Bonitzer, Raoul Peck  fotografia Kolja Brandt montagem Frédérique Broos música Alexei Aigui elenco August Diehl, Stefan Konarske, Vicky Krieps, Hannah Steele, Olivier Gourmet produtor Nicolas Blanc, Rémi Grellety, Robert Guédiguian, Raoul Peck produção AGAT Films, Velvet Film distribuição California Filmes 

 

Raoul Peck 

Nasceu no Haiti em 1953. Cresceu no Congo, nos EUA e na França, e estudou na Alemanha. Em 1993, seu longa The Man by the Shore foi o primeiro filme caribenho selecionado para a competição do Festival de Cannes. Entre 1996 e 1997, foi Ministro da Cultura do Haiti. Desde 2010, é presidente do conselho da escola de cinema La Fémis, de Paris. Seu filme anterior, o documentário Eu Não Sou Seu Negro (2016), venceu o prêmio do público nos festivais de Berlim e de Toronto.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil