O Grande desafio das pequenas coisas entra em cartaz

15.01.2019
O Grande desafio das pequenas coisas entra em cartaz

Sensibilidade, criatividade, comunicação. Uma brincadeira que virou livro, que virou exposição e que segue cheio de possibilidades...

Entrando em cartaz na quarta-feira (16), no espaço Galeria do Sesc Araraquara, a exposição O Grande Desafio das Pequenas Coisas, do fotografo e ilustrador araraquarense, Lucas Tannuri promete muito.

Como você soluciona os desafios? Entrega-se? Integra-se? O Grande Desafio das Pequenas Coisas no começo era apenas uma brincadeira que Lucas utilizava em casa para melhorar a interação com Marina, sua filha que é enquadrada no TEA (Transtorno do Espectro Autista). Marina selecionava objetos aleatórios e Lucas criava desenhos e histórias a partir deles. “Tornou-se um desafio nosso! Alguns desenhos eu fiz como ela dizia, algumas vezes não compreendi o que ela pedia e outras vezes eu criei para mostrar a ela outras possibilidades”, conta Lucas afirmando ainda que a atividade representava uma forma de pai e filha compartilharem o mesmo universo.

Este “desafio” reitera que a comunicação não corresponde apenas ao uso da fala - os recursos expressivos visuais (verbais ou não) acabam se misturando e se complementando. E então os desenhos criativos e divertidos repercutiram nas redes sociais e os seguidores passaram a pedir que fossem publicados sob a forma de livro. O amigo Rodrigo Vulcano Zanil, ao ver os desenhos, enviou poesias inspiradas nessa história, e com o financiamento coletivo do Catarse nasceu o livro que agora torna-se exposição.

Um desafio que se tornou brincadeira, aprendizado, ensinamento e inspiração. Uma atividade que faz refletir e ver as coisas com outras perspectivas, despertando a interação e o olhar particular de cada um.  No dia da abertura, às 20 horas, Lucas conduzirá um bate-papo com o público sobre a história e o processo criativo do Grande Desafio das Pequenas Coisas. A atividade é gratuita e todos podem chegar para se inspirar com este grande desafio.

 

Exposição

O Grande Desafio das Pequenas Coisas

Com Lucas Tannuri.

Abertura: 16/1, quarta, às 13h.

Espaço Galeria. Grátis. Livre.

 

Bate-papo

A HISTÓRIA E O PROCESSO CRIATIVO DO Grande Desafio das pequenas CoisaS

Dia 16, quarta, às 20h. Garimpo. Grátis. Livre.

 

Ateliê

Vamos brincar de desenhar?

Dias 19 e 20, sábado e domingo, às 14h. Espaço Oficina Sesc Verão. Grátis. Livre.

Inscrições no local. Vagas limitadas.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil