Novo ciclo de cinema do Sesc reúne produções nacionais

12.03.2019
Novo ciclo de cinema do Sesc reúne produções nacionais

“Cine Brasil” reúne produções nacionais que transportam o público para uma experiência cinematográfica brasileira atual

Na terça-feira (12), o cinema do Sesc roda “O Beijo no Asfalto” (2018), filme que dá início ao Cine Brasil, ciclo que reúne ao longo deste mês quatro produções nacionais recentes, que possibilitam os expectadores uma aproximação com a experiência cinematográfica brasileira atual.

Dirigido por Murilo Benício, o filme é baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

Aos domingos as sessões continuam, porém à parte do novo ciclo. Dia 17 vai a cartaz o lançamento A Nossa Espera (2019), de Guillaume Senez. No drama, Olivier (Romain Duris) é o politizado funcionário de uma fábrica, onde volta e meia bate de frente com seus superiores para defender os colegas de trabalho. Um dia, ele é surpreendido com o súbito desaparecimento de sua esposa, Laura (Lucie Debay). Sem saber o que aconteceu nem para onde ela foi, Olivier precisa conciliar o trabalho com a criação de seus dois filhos, Elliot (Basile Grunberger) e Rose (Lena Girard Voss).

As exibições são gratuitas e a retirada dos ingressos acontece uma hora antes do início da sessão.

 

Mostra Cine Brasil

O Beijo no Asfalto

Dir. Murilo Benício

Brasil, 2018, 98 min.

Dia 12, terça, às 20h. Classificação 14 anos. 

Retirada de ingressos 1 hora antes da sessão.

 

Outras exibições

A nossa espera

Dir. Guillaume Senez

França/Bélgica, 2019, 98 min.

Dia 17, domingo, às 14h. Classificação 12 anos.

Retirada de ingressos 1 hora antes da sessão.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil