Nicolielo comanda exposição com temática olímpica na Casa da Cultura

08.08.2016
Nicolielo comanda exposição com temática olímpica na Casa da Cultura

Com 14 quadros, renomado artista de Nova Europa mostra suas próprias experiências no mundo dos esportes; visitação gratuita pode ser feita até o dia 26 de agosto

A exposição de telas “Olimpíadas”, do artista Antônio Carlos Nicolielo, fica em destaque na Casa da Cultura até o dia 26 de agosto. A visitação gratuita ocorre de de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 20h45 e aos sábados, das 9h15 as 12h45.

Com 14 peças, o material traz a experiência do próprio artista praticando alguns esportes olímpícos. Logo, estão relatadas alegrias e tristezas, além de contusões e comemoração com amigos. “Apenas colocar em telas a série de modalidades esportivas, começada duas Olimpíadas atrás, seria uma tarefa simples. Bastava pesquisar em fotos ou vídeos e passar para o quadro”, conta. 

Natural de Nova Europa/SP, Nicolielo foi chargista e ilustrador de jornais como Diário de S. Paulo, Diário da Noite, Folha de S. Paulo e Folha da Tarde. No exterior, publicou em países como Alemanha, Canadá, Grécia, Alemanha, Bulgária e Polônia.

Texto e fotos: Assessoria Prefeitura

SERVIÇO:
Exposição “Olimpíadas” 
Com Antônio Carlos Nicolielo
Casa da Cultura 
Até 26 de agosto
Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil