Música: Labaq traz a certeza de que na precisa ser igual

30.05.2017
Música: Labaq traz a certeza de que na precisa ser igual

Um dos nomes mais mencionados quando se trata da nova cena da música indie no Brasil, Labaq sob ao palco do Sesc Araraquara na próxima sexta

Compositora, cantora, e instrumentista, Labaq encontrou na guitarra elétrica o instrumento mais versátil para brincar com os sons e os pedais, o que lhe trouxe a certeza de que nada precisa ser igual a nada: a constante mutação da artista é que dita, dia após dia, a regra. E assim, em constante transformação, a artista chega ao palco do Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (1/6), às 20 horas. O show será gratuito e aberto ao público.

Natural de Franca, São Paulo, iniciou seus estudos na música aos 12 anos. Em 2012 foi convidada a levar seu primeiro trabalho, o Ep “Ir“, à Espanha, compondo a programação do Brazilian Day Barcelona. No Brasil, circulou por diversos Estados. Já tocou com Ellen Oléria e abriu shows de artistas como Maria Gadu, Rubel, Diogo Nogueira, Flávio Venturini e  Liniker. Além de circular com seu show solo, desde 2014 atua também com o projeto “dePerto“,de sua concepção, no qual se junta a nomes da música  independente em um formato acústico e intimista. 

Em 2015 realizou mais de 82 shows e criou “Improvisoul”, um espetáculo instrumental em trio, com formações diferentes a cada edição, no qual o repertório ficava de lado para dar total foco ao improviso. É também a idealizadora do Festival Sonora de Compositoras, o maior festival focado na produção musical feminina do mundo, exaltando a música de compositoras mulheres e tendo acontecido em 5 países e 33 cidades no ano de 2016.  

Já atuou em renomadas casas de show na Europa, em países como Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona. Pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, percorrendo o circuito da música independente em  Buenos Aires, La Plata, Punta del Diablo e Montevidéo. 

Atualmente está em tour com o show de seu primeiro Cd, • V O A •, que tem produção musical própria, em parceria com o guitarrista austríaco Michi Ruzitschka. Durante o primeiro mês de lançamento, o disco alcançou mais de 100k plays no Spotify e segue crescendo constantemente, sendo alvo dos mais atentos e refinados ouvidos quando o assunto é uma cantora, compositora e instrumentista da nova geração.

 

Serviço:

Show La Baq

Dia: 2/6, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil