Mulheres divinas é a atração do domingo na 41ª Mostra Internacional de Cinema

25.11.2017
Mulheres divinas é a atração do domingo na 41ª Mostra Internacional de Cinema

Um apanhado do cinema contemporâneo mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas acontece no Sesc neste mês de novembro, e atração deste domingo é o longa Mulheres divinas, produção suiça. Confira as informações abaixo.

 

Mulheres divinas

Dir.: Petra Volpe

Suíça | 2017 | 96 min

Dia 26, domingo 14h. Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Ingressos: Grátis (Credencial Plena); R$6 (Meia entrada); R$12 (Inteira)

Vencedor Prêmio do Público – Melhor Filme – Tribeca Film Festival 2017

Filme indicado pela Suiça ao Oscar 2018

 

Nora é uma jovem dona de casa que mora em uma pequena cidade com o marido e os dois filhos. O interior da Suíça permanece à parte dos grandes movimentos sociais surgidos em 1968. A vida de Nora tampouco é afetada; ela é uma pessoa pacata, de quem todos gostam. Até começar a lutar publicamente pelo direito ao voto feminino, que os homens devem decidir nas urnas no dia 7 de fevereiro de 1971.

Direção e roteiro Petra Volpe fotografia Judith Kaufmann montagem Hansjörg Weissbrich música Annette Focks elenco Marie Leuenberger, Max Simonischek, Rachel Braunschweig, Sibylle Brunner, Marta Zoffoli produtores Lukas Hobi, Reto Schaerli produção Zodiac Pictures distribuição Mares Filmes

 

Petra Volpe 

Nasceu em Suhr, Suíça, em 1970. Estudou artes em Zurique e dramaturgia e roteiro na Escola Konrad Wolf em Potsdam. Fez diversos curtas-metragens e filmes para a televisão. Estreou no cinema com Dreamland (2013). Mulheres Divinas é seu segundo longa.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil