Muito cuidado com essa senhora, amigos

29.08.2016
Muito cuidado com essa senhora, amigos

Adaptação de Hq honônima, curta ‘Luzcia, a Dona do Boteco’ pode ser visto gratuitamente na web

Primeira história em quadrinhos do araraquarense Luciano Salles, o Pirica,  ‘Luzcia, a Dona do Boteco’ virou um curta-metragem dois anos após seu lançamento, em 2014. E após exibições especiais e participações em festivais, o material está disponível para o público assistir gratuitamente no You Tube. (Clique aqui para assistir).

Com direção do também prata da casa Paulo Delfini, o material tem 14 minutos de duração de traz a história de uma seronha doente, mal humorada e cheia de dedos, que utiliza métodos nada ortodoxos para complementar sua pensão do governo e sua miserável renda do boteco.

Produzido pela Casa do Saci Audiovisual e Memento 832, o filme foi toltamente rodado na cidade e conta com um elenco formado apenas por atores locais. Ainda no site oficial de Pirica (dimensãolimbo.com), está disponível a HQ para leitura, visto que está esgotada em sua versão física.

“O cineasta, amigo e diretor do filme, Paulo Delfini, me contou seu desejo em adaptar e filmar a história. Aceitei de primeira. O pouco que fiz foi aprovar o roteiro para o filme e acompanhar todas as filmagens. Ali tinha a liberdade de intervir em alguns desvios que pudessem acontecer. E também assino a trilha sonora do filme”, conta Pirica.

Texto: Matheus Vieira
Fotos: Reprodução

Revista Cidade

Publicidade

Brasil