Mostra Internacional de Cinema traz filmes europeus

12.12.2016
Mostra Internacional de Cinema traz filmes europeus

Panorama do cinema mundial em suas principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas, a Intinerância da 40ª a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em apresentação no Sesc-Araraquara,  traz produções européias esta semana, com dois longas realizados neste mesmo ano de 2016. 

Belos Sonhos e Mimosas são as atrações para os amantes da arte. Saiba mais:

Belos Sonhos 

Dir.: Marco Bellocchio

Itália/ França | 2016 | 134 min

A infância de Massimo é abalada pela morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Na década de 1990, Massimo, já adulto, torna-se um jornalista realizado, mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico. Massimo é então forçado a reviver o seu passado traumático.

Dia 13, terça, às 20h. Teatro. Classificação 16 anos. 

 

Mimosas

Dir.: Oliver Laxe

Marrocos/ Espanha/ França/ Catar | 2016 | 93 min

Caravana leva um xeque moribundo cujo último desejo é ser enterrado na cidade de Sijilmasa. Said e Ahmed dizem conhecer o caminho e prometem levar o soberano, que morre antes de chegar ao seu destino. Em outro mundo, Shakib tem como primeira missão ajudar os viajantes a cumprir a palavra que lhe deram.

Dia 18, domingo, às 14h. Teatro. Livre. 

 

Ingressos à venda:

Grátis (Crianças até 12 anos e matriculados no Sesc / Credencial Plena);

R$ 6,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante);

R$ 12,00(Inteira / Credencial Atividades).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil