Mostra de Cinemas africanos chega ao Sesc Araraquara

03.03.2020
Mostra de Cinemas africanos chega ao Sesc Araraquara

De 1º de março a 4 de abril, entram em cartaz no cinema do Sesc Araraquara os filmes que integram a itinerância da Mostra de Cinemas Africanos 2020. Composta por 8 produções, esta itinerância apresenta um recorte com obras da Nigéria, África do Sul, Sudão, Níger, Burkina Faso, Senegal, Mali e Quênia, além de outros territórios diaspóricos como França e Suécia. 

Com curadoria das pesquisadoras Ana Camila Esteves (Brasil) e Beatriz Leal Riesco (Espanha/ EUA), o eixo curatorial aborda a diversidade cultural dentro das Áfricas, a situação das mulheres e seus dilemas contemporâneos, o universo da infância, representatividade, territorialidade e geopolítica social. 

Todas as exibições acontecem no Teatro do Sesc e as sessões são gratuitas, com retirada de convites com 1h de antecedência.

 

Itinerância da Mostra de Cinemas Africanos 

de 1 de março a 4 de abril

Exibições gratuitas

 

Kasala!

Dir. Ema Edosio 

Nigéria, 2018, 90 min. 16 ANOS

Um jovem de um subúrbio de Lagos leva o carro de seu tio para se divertir com os amigos. As coisas se complicam quando eles têm um acidente e apenas cinco horas para coletar dinheiro e consertar o dano antes que seu tio retorne. Uma comédia em ritmo acelerado que, segundo a própria diretora, é um reflexo de sua vida na Nigéria.

Dia 3/3, terça, às 20h.

 

Revista Cidade

Publicidade