Mapa tem nova exposição

12.03.2016
Mapa tem nova exposição

“Areias do passado, marcas do presente” conta a história dos dinossauros na região de Araraquara

No MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara), abriu nova exposição de paleontologia, denominada “Areias do passado, marcas do presente”, contando a história dos dinossauros na região de Araraquara. A abertura será às 9h e contará com contação de histórias, sendo a entrada gratuita a quaisquer interessados.

“Areias do passado, marcas do presente” apresenta um cenário ilustrativo de como era o deserto em Araraquara há 140 milhões de anos. As réplicas de dois animais, em tamanho natural (um do tamanho de uma pessoa e outro menor), também são destaques na mostra.

Como se formaram as pegadas dos dinossauros e como elas se conservaram até hoje? Um painel ilustrativo e também uma linha do tempo ajudam a entender estas e outras questões.

Toda a programação é gratuita. O MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) está localizado à Rua Voluntários da Pátria, na esquina da Avenida Portugal. Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45; e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Serviço:

Exposição de paleontologia “Areias do passado, marcas do presente”

Abertura: sábado (12 de março)

Horário: 9 horas

Local: MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) - Rua Voluntários da Pátria, esquina da Avenida Portugal

  • Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 17h45; e aos sábados, das 9 às 12 horas

Entrada franca

Revista Cidade

Publicidade

Brasil