Livro sobre viagem a Machu Pichu será lançado dia 09, no Sesc Araraquara

08.11.2016
Livro sobre viagem a Machu Pichu será lançado dia 09, no Sesc Araraquara

Na próxima quarta-feira (09), às 19h30, a unidade do Sesc Araraquara será o palco de lançamento do livro “De Araraquara a Machu Pichu: Relatos de Viagem” de Breno Rodrigues de Paula. A atividade contará ainda com um bate-papo com o autor que conta sobre a viagem, o processo de escrita, financiamento coletivo e publicação do livro.  Logo após, haverá sessão de autógrafos e entrega dos livros para os apoiadores do financiamento coletivo realizado no site do Catarse, além de vendas de exemplares. 

Sobre o livro

O livro tem 132 páginas de memórias, impressões e relatos de uma viagem pelas veias abertas do Brasil, Bolívia e Peru. Foram 25 dias de viagem de ônibus, trem, van e barco pela rota clássica do interior paulista até a antiga cidade sagrada dos Incas, no Peru. Breno viajou sozinho do dia 21 de dezembro de 2015 até o dia 14 de janeiro de 2016. Levou apenas uma mochila, uma máquina fotográfica, um caderno de anotações, no qual escreveu devaneios, um poema e relatos da viagem. Como resultado, colheu impressões de pessoas, lugares, situações que expõe no livro por meio de textos e fotografias.

Modo de financiamento do livro

A obra foi produzida a partir de financiamento coletivo no site Catarse, com um total de 102 apoiadores. Nesse site pessoas de todos os lugares que se simpatizaram com o projeto puderam apoiá-lo em troca de recompensas que foram desde o livro físico e/ ou em pdf mais agradecimentos, até fotos impressas. Vale destacar que o apoio à publicação de livros independentes, segundo o autor, ajuda a construir um novo modelo de mercado editorial, mais horizontal e colaborativo. Para lançar um livro com autonomia, iniciativas como o financiamento coletivo são fundamentais, pois permitem que os interessados sejam os patrocinadores e beneficiados ao mesmo tempo. 

Sobre o autor

Breno Rodrigues de Paula tem 33 anos, é professor, produtor cultural, crítico de cinema e dono do site Travessa Cinematográfica. É formado em Letras e mestre em Estudos literários pela UNESP. Foi curador do Festival Internacional do Minuto, do projeto Cine Campus da Unesp, e membro da Sessão Zoom, projeto de cinema com mais de cinquenta anos na cidade de Araraquara. Escrever faz parte do seu cotidiano, seja como colunista de cinema, literatura e música em jornais e sites, ou mesmo tentando realizar livros de viagens, cinema e prosa literária. 

Serviço:

Lançamento do Livro “De Araraquara a Machu Pichu: Relatos de Viagem”

Dia: 9/11, quarta

Horário: 19h30 

Local: Área de Leitura

Classificação: Livre

Grátis. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil