Lançamentos dos longas Thelma (2017) e Eu, Tonya (2018) são destaque na programação do Cine sesc

21.05.2018
Lançamentos dos longas Thelma (2017) e Eu, Tonya  (2018) são destaque na programação do Cine sesc

Compondo a programação do Projeto Todas, presente, o Sesc Araraquara roda nas próximas semanas as produções Thelma (2017)  e Eu, Tonya  (2018).

No primeiro título, o diretor norueguês Joachim Trier apostou em um filme enigmático com pitadas de drama, romance, suspense e ficção científica, que lhe rendeu a indicação ao Oscar 2018 pela Irlanda. A exibição será na próxima terça-feira (22), às 20h, no Teatro do Sesc.

A trama gira em torno de Thelma (Eili Harboe), uma garota tímida que deixa a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. Porém, o relacionamento logo é afetado pela intromissão da família e coisas estranhas passam a acontecer com Thelma, cujos poderes que não consegue controlar.

Já o norte-americano Eu, Tonya, dirigido por Graig Gillespie traz a atriz Margot Robbie no papel de uma obsessiva patinadora Tonya Harding, cuja atuação lhe rendeu uma indicação para o Oscar de melhor atriz. A exibição será na terça-feira seguinte (29), no mesmo horário.

No filme, desde muito pequena exibindo talento para patinação no gelo, Tonya cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

 

Serviço:

 

Thelma

Dir.: Joachim Trier

Noruega/França/Dinamarca/Suécia | 2017 | 116 min.

Dia 22, terça, 20h. Teatro. Classificação 16 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

 

Eu, Tonya

Dir.: Graig Gillespie

EUA | 2018 | 120 min.

Dia 29, terça, 20h. Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil