João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi apresentam-se neste sábado, em Araraquara

22.07.2016
João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi apresentam-se neste sábado, em Araraquara

O renomado maestro João Carlos Martins aporta em Araraquara novamente para reger um concerto da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi/SP. A noite de gala ocorre neste sábado (23/07), às 20h, na Igreja Matriz de São Bento. A entrada é gratuita.

No repertório, estão obras de Ludwig Van Beethoven, Johannes Brahms, Piotr Ilitch Tchaikovsky, entre outros. Fundada por Martins em 2004, a orquestra fez seu primeiro concerto na Sala São Paulo. De lá para cá, foram diversas apresentações por salões do Brasil e do mundo.

Em 2006, o maestro fundou a orquestra Bachiana Jovem e, desde 2011, as duas se uniram e formaram um grupo com 25 profissionais que são orientados por 45 jovens musicistas, sendo adotada pelo Sesi de São Paulo.

Carreira
João Carlos Martins nasceu em São Paulo, em 25 de junho de 1940, e iniciou seus estudos musicais tocando piano com o professor José Kliass. Aos 13, iniciou sua carreira como pianista no Brasil e aos 18 começou a viajar pelo exterior. Seus concertos no Carregie Hall, em Nova York sempre tiveram lotação máxima.

SERVIÇO
Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi/SP
23 de julho – 20h
Igreja Matriz de São Bento
Grátis

Foto: Divulgação

Revista Cidade

Publicidade

Brasil