Irriquieto e talentoso, Johnny Hooker é atração no Sesc

10.05.2016
Irriquieto e talentoso, Johnny Hooker é atração no Sesc

Show acontece no próximo sábado, com entrada franca

Acumulando mais de 9 milhões de visualizações dos vídeos de suas músicas no Youtube, sendo 4,6 milhões apenas no seu canal oficial, Johnny Hooker tem seu estilo visual/musical baseado nas personagens do glam rock, do pop e do tropicalismo.

Por isso mesmo, suas principais referências são David Bowie, Madonna e Caetano Veloso, tríade que o cantor chama de sua "Santíssima Trindade". Para ele, Bowie é "painho", Madonna é "mainha" e Caetano Veloso é o "espírito santo".

"É a tríade que me forma como artista", diz.

Outras referências da música de Hooker, segundo ele próprio, sãi Freddie Mercury, Edy Star, Cazuza, Michael Jackson, e Mick Jagger.

Nascido John Donovan na cidade de Recife, no ano de 1987, o neto de irlandês já participou de novelas da Rede Globo,  teve participação na trilha sonora do longa Tatuagem, de Hilton Lacerda, onde cantou a música tema do filme, e sua música já foi tema de comentários detalhados e elogiosos do jornalista Zeca Camargo.

 Em 2014, além de atuar na novela Geração Brasil, Johnny fez parte da trilha sonora da novela com "Alma Sebosa", tema do personagem Barata (Leandro Hassum). No mesmo ano lançou o clipe da música, que veio a conquistar o 1º lugar na categoria videoclipes no 16º Festcine.

Com alto teor performático e discurso subversivo, incluindo trocas de figurinos, maquiagem carregada, apologia às drogas e mulheres nuas no palco, o músico ganhou espaço na mídia especializada.

Em 2015 lançou o clipe da faixa "Amor Marginal", e a tag "Amor Marginal" ficou em entre os trending topics do Brasil. O clipe teve direção de Matheus Senra, e contou com Ariclenes Barroso (Tatuagem), Carol Macedo (Passione) e Luis Miranda (Geração Brasil). Em apenas uma semana o clipe passou das 130 mil visualizações.

Em janeiro deste ano Johnny lançou o álbum "Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!" eleito pela Revista Rolling Stone como um dos melhores discos do ano pelos Júri Oficial e Voto Popular. A música homônima do disco também foi eleita uma das melhores do ano por ambos os júris, ficando em 2o lugar como uma das melhores músicas do ano por Voto Popular.

Com três EP’s lançados desde o início da carreira -  The Blink of the Whore’s Pussy (2004), Ultra Violence Discotheque (2007) e Fire! (2008) - , Johnny produziu o primeiro álbum em 2011 - Roquestar.

Misturando em seus shows frevo, samba e música romântica - na melhor fórmula dor-de-cotovelo -, ao rock e a refrãos poderosos, o músico promove um trabalho que questiona gêneros, linguagens e a própria música brasileira.

 

Show:

Johnny Hooker

- sábado

14/05/2016, às 19h00

Sesc Araraquara

Rua Castro Alves, 1315 - Vila Bela Vista, Araraquara - São Paulo, 14800-140, República Federativa do Brasil

Ingressos: Grátis

Classificação livre

Revista Cidade

Publicidade

Brasil