Inspirado na Escola de Espectadores de Buenos Aires, SESC realiza encontros e eventos voltados as artes cênicas

02.07.2019
Inspirado na Escola de Espectadores de Buenos Aires, SESC realiza encontros e eventos voltados as artes cênicas

Visando formar e qualificar o público para as artes cênicas, Sesc propõe um encontro mensal aberto para dialogar sobre os espetáculos apresentados na unidade. Além do bate-papo, outras atividades são propostas ao longo do mês

Inspirado na Escola de Espectadores de Buenos Aires e buscando a formação e qualificação do público para as artes cênicas, o Sesc Araraquara vem desenvolvendo mensalmente o projeto Lugar de Espectador, que propõe um encontro aberto para todos aqueles interessados em dialogar sobre os espetáculos apresentados na unidade.

 

Assistir um espetáculo é como ver um esporte, quanto mais as regras ficam claras, mais prazer há na experiência. Se você gosta de teatro, mas diz e pensa coisas como: "É difícil demais!", "O que isso quer dizer”? “Não entendi nada!", "Não entendo as regras da cena!", esse encontro pode ser bastante esclarecedor. As reuniões já vêm acontecendo, são gratuitas, e para participar basta chegar, não é necessário se inscrever.

A próxima data será na quarta-feira (3), às 19 horas, oportunidade em que os participantes conversarão sobre o espetáculo “As Presepadas do Damião”, que foi apresentado na praça Pedro de Toledo, na Abertura da Semana Luís Antônio Martinez Correa. A convidada para mediar o encontro é Claudia Fabiano, orientadora de Arte Dramática do Teatro da USP (TUSP), doutoranda no Programa de Pós Graduação do Departamento de Artes Cênicas da USP e pesquisadora da Escola de Buenos Aires e Aline Ferraz, doutoranda da USP e pesquisadora do papel da mediação teatral no contexto da cena contemporânea.

Ainda na quarta-feira (3) tem início o workshop VOA - Vivência Horizontal em Arte, Com Khosro Adibi e Juliano Jacopini, voltado para artistas de todas as linguagens. A atividade abrange os princípios da criação coletiva pela mescla de linguagens artísticas, comportando troca de métodos de criação, composição e dramaturgia, atuação e performance. O workshop vai até sábado (7) e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc.

Khosro Adibi é bailarino e artista visual iraniano formado na HKU - Hogeschool Voor Kunsten (Holanda),  idealizador do Festival Internacional de Arte-Educação Fronteiras e Juliano Jacopini é Doutor em Artes da Cena (Unicamp), artista e educador na Cia. Labirinto de Teatro,  coordenador artístico da Casa PIPA e do Festival Internacional de Arte-Educação Fronteiras Brasil.

 

Serviço:

 

Encontro

Lugar de Espectador

Sobre o espetáculo “As Presepadas do Damião”

Com Claudia Fabiano.

Dia 3, quarta, às 19h. Teatro. Grátis. Classificação 16 anos.

 

Workshop

VOA - Vivência Horizontal em Arte

Com Khosro Adibi e Juliano Jacopini.

De 3 a 5, quarta a sexta, das 14h as 17h. Dia 6, sábado, das 9h às 18h.

Teatro. Grátis. Classificação 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento.

Vagas limitadas.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil