Inscrições para a Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo estão abertas

11.10.2018
Inscrições para a Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo estão abertas

Objetivo é selecionar trabalhos de artistas brasileiros ou estrangeiros, que se utilizem de técnicas de gravura em suas produções artísticas

Estão abertas as inscrições para artistas interessados em expor suas obras de Artes Visuais, com a técnica gravura, na 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo. O período de inscrição segue até o próximo dia 22 de outubro, em uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

O objetivo é selecionar trabalhos de artistas brasileiros ou estrangeiros, que se utilizem de técnicas de gravura em suas produções artísticas e, assim, difundir a produção artística e seus autores, democratizar o acesso aos equipamentos públicos culturais e também potencializar as relações entre público e arte.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, das 9h às 20h, de segunda à sexta-feira. Também há a possibilidade de realizar a inscrição pelos Correios, sendo considerados inscritos os que forem postados até o dia 17 de outubro.

Cada artista interessado poderá inscrever somente um projeto. Os projetos devem conter: ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site da Prefeitura Municipal de Araraquara – www.araraquara.sp.gov.br), foto da obra em alta resolução, descrição da obra, detalhando técnicas utilizadas e proposta conceitual – além de outras informações disponíveis no edital, também disponível no site da prefeitura.

A seleção observará os seguintes critérios: compatibilidade do projeto com os itens do edital, qualidade artística, originalidade; além da compatibilidade do projeto com as condições técnicas e espaciais disponíveis nos equipamentos públicos da Secretaria Municipal de Cultura. As propostas selecionadas serão divulgadas no site da Prefeitura Municipal de Araraquara.

O artista selecionado para a 5º Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo terá a oportunidade de expor junto a obras de artistas convidados, fundamentais na história da gravura. Vale destacar que as obras selecionadas constarão no catálogo oficial da mostra.Ainda, as obras selecionadas deverão ser entregues até 30 de outubro

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3333-1159 ou 3322-277

Revista Cidade

Publicidade

Brasil