Inscrições abertas para o Araraquara Rock 2016

26.04.2016
Inscrições abertas para o Araraquara Rock 2016

Músicos têm de 27 de abril a 29 de maio para realizar inscrição online; serão selecionadas seis bandas (foto: Deivide Leme)

Dada a largada oficial para o Araraquara Rock 2016! A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart convocam as bandas rock’n roll de todo o país para se inscreverem no período de 27 de abril a 29 de maio, por meio de plataforma digital.

Considerado um dos maiores festivais de música, voltado ao cenário independente do país, o Araraquara Rock conta com três dias de shows musicais e atividades complementares, sendo um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade.

Realizado anualmente pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), pretende juntamente com os artistas participantes valorizar a cada edição, a cena musical de Rock.

Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, que trabalhem com material autoral. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do link: https://docs.google.com/forms/d/1wGmnZKdNsdJbh0WDLQgb3OTlyMixvSIvKG4YePgT_Wk/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link. Esse link dará acesso a uma ficha de inscrição virtual que será utilizada como plataforma de cadastro para as bandas interessadas em participar do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: rockararaquara@gmail.com.

Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar: release completo da banda com currículo e histórico, um mínimo de cinco músicas autorais para avaliação, mapa de palco e fotos em alta resolução.

Serão selecionadas seis bandas, por meio de um corpo de júri formado por nove críticos musicais. A Fundart, nesta edição, irá disponibilizar cachê no valor de R$ 600,00 para ajuda de custo das bandas selecionadas.

Cada uma das bandas selecionadas terá 40 minutos para apresentação do Araraquara Rock, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho. Vale apontar que a seleção levará em conta o histórico da banda, além dos critérios: originalidade e criatividade, execução e composição.

A pontuação obtida na seletiva estabelecerá a ordem de apresentação no festival: bandas com menores notas se apresentam nos primeiros horários e assim por diante. O resultado das bandas selecionadas será divulgado no dia 22 de junho.

O edital completo das inscrições pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Revista Cidade

Publicidade

Brasil