Ilustradora colombiana é destaque na Casa da Cultura

04.03.2016
Ilustradora colombiana é destaque na Casa da Cultura

 Exposição “Ilhas Flutuantes”, de Elena Ospina, faz parte das atividades em comemoração ao mês da mulher

A Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, a partir de segunda-feira (07 de março), recebe a exposição “Ilhas Flutuantes”, com obras da ilustradora e caricaturista colombiana Elena Ospina. A mostra é gratuita e faz parte da programação de março da Prefeitura de Araraquara, que homenageia as mulheres.

Com 37 desenhos de diversas temáticas, a exposição – que faz parte do acervo CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba) e Salão Internacional de Humor de Piracicaba - reúne uma seleção de trabalhos produzidos em diversas épocas.

São cartoons, caricaturas e ilustrações da desenhista colombiana, com interessantes comentários visuais sobre os “absurdos e o outro lado” das situações humanas corriqueiras. “Meus desenhos são como ilhas flutuantes que se desenvolvem e tomam forma a partir de pensamentos aleatórios e das múltipals interpretações, muitas vezes absurdas, que os acontecimentos do mundo me despertam”, explica Elena.

“Na maior parte do tempo procuro caminhos que possam desvendar e entender o que estaria, de verdade, atrás de determinado fato”, comenta a ilustradora, lembrando que a exposição se completa com a participação do expectador que, ao apreciá-la, levará em conta o seu ponto de vista e seus conceitos.

Elena Ospina trabalha para várias editorias de arte na Europa e nas Américas. Foi premiada em importantes concursos gráficos em todo o mundo. A artsita é membro da FECO (Federation of Cartoonists Organizations) e da APIM (Associação Profissional de Ilustradores de Madrid/Espanha). Ainda, na França, faz parte de um grupo de cartunistas que desenha pela paz mundial.

Também, Elena é, há anos, criadora e ilustradora de inúmeros projetos publicitários e editoriais. Constantemente participa de exposições coletivas e individuais. A grande parte de sua obra é formada de ilustrações para jornais e revistas.

A exposição permanece em cartaz até o dia 26 de março, com entrada gratuita. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, nº 909, no Centro de Araraquara, sendo o horário de visitação das exposições das 12h15 às 20h45. A programação completa das atividades de março em homenagem às mulheres está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Serviço:

Exposição “Ilhas Flutuantes”, com obras da ilustradora e caricaturista colombiana Elena Ospina

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: de 07 a 26 de março

Horário de visitação: 12h15 às 20h45

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil