Hecatombe: espetáculo de artes integradas é destaque na sexta-feira (15)

13.06.2018
Hecatombe: espetáculo de artes integradas é destaque na sexta-feira (15)

“Hecatombe” será apresentado no Teatro Wallace Leal, na região central, com ingressos gratuitos

O espetáculo “Hecatombe”, com o grupo teatral Menino Andante, é destaque no segundo dia da programação da 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro. Nesta sexta-feira, 15 de junho, a peça será apresentada no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, na região central, às 21 horas.

“Hecatombe”, de Zé Guilherme, traz o autor na co-direção e atuação do espetáculo, juntamente com Fábio Lucca. A peça coloca em cena conflitos entre corpo, formação da identidade, personalidade e o meio social, além de ser um manifesto contra a LGBTfobia.

Os personagens Alexander e Mateo, refugiados em um bosque, buscam no isolamento o resgate de suas utopias. Os garotos sofrem com a hierarquia e a brutalidade do mundo, sendo a relação entre eles um choque entre o real e o ideal. Juntos decidem formar uma nova comunidade regida por suas próprias leis, longe da violência com a qual costumam lidar.

“Hecatombe” é um espetáculo de artes integradas para o público juvenil e adulto. A linguagem audiovisual é integrada à encenação teatral como recurso para trazer à tona as lembranças do personagem Alexander, e também para transmissão simultânea de cenas, compondo a estética e colaborando para a narrativa do espetáculo.

Com provocação dramatúrgica de David Harrower - considerado pela crítica do Reino Unido como um dos mais importantes escritores da atualidade – “Hecatombe” é o segundo espetáculo teatral do Menino Andante. O texto de Zé Guilherme teve provocação dramatúrgica do autor escocês David Harrower (Black Bird, Faca nas Galinhas), durante workshop no 7º Ciclo de Dramaturgia Sesi-British Council, em 2015. Logo após o autor se debruçou em pesquisas de documentários e reportagens sobre massacres como o do instituto Columbine e Virginia Tech School, ambos nos Estados Unidos; o massacre em Realengo, no Brasil; e outros casos variados de bullying com intuito de abordar a violência e conflitos existentes no meio escolar.

Os ingressos para “Hecatombe” começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação, no próprio Teatro Wallace Leal. Sob o tema “30 anos de arte e resistência”, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende até 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas.

Realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara, a programação reúne espetáculos, oficina, exposição fotográfica, encontro com artistas, Pocket Show, inauguração de memorial, festa junina e Sessão Maldita. Os espetáculos trazem artistas de Araraquara e de fora da cidade, com grupos cênicos e artistas convidados ou selecionados por editais.

Toda a programação é gratuita. Os ingressos devem ser retirados nos locais da apresentação, uma hora antes do início (em locais abertos, não é necessário ingresso). Para os espetáculos no SESI é necessário conferir a disponibilidade de ingressos ou fazer a reserva virtual.

 

Serviço:

XV Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta:

Data: sexta-feira (15 de junho)

21h – “Hecatombe”, com Menino Andante

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Avenida Espanha, 485 – Centro) - Ingressos distribuídos a partir das 20 horas, no próprio teatro

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil