Grupo Gentleman de Rua se apresenta na Esplanada das Rosas

22.06.2019
Grupo Gentleman de Rua se apresenta na Esplanada das Rosas

Espetáculo de dança SETe em cartaz na programação da 31ª Semana Luís Antonio

Sábado que vem (22) o Grua, grupo Gentleman de Rua, estará na Esplanada das Rosas, com o espetáculo SETe, a partir das 16 horas. A montagem, mais uma das atrações que compõe a programação da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, convoca a percepção para o outro na experiência do encontro. Afeto, vulnerabilidade: 7 homens. Juntos? Como?  Corpos plurais atentos às diferenças, que se dispõem ao sensível como possibilidade de questionar seus fazeres, de performar uma ação, de performar um comum.

 

GRUA – Gentleman de Rua é composto por artistas que, desde 2002, propõem um pensamento sobre relação com a cidade: artistas que experienciam o espaço urbano, como observadores acompanhando todos os acontecimentos em seu entorno através de suas ações, criando uma dança torrencial, feita de nexos de conexão com o lugar. O refinado jogo de percepção e escuta do grupo alcançam tamanho sinergismo que estruturam um modo de improvisar com características próprias de cooperação, de ocupação e uso dos lugares e de ressignificação dos paradigmas do humano urbano. É essa maneira de se dar a ver no mundo que começou a ser problematizada pelo grupo.

Para essa performance, a pergunta foi direcionada ao próprio fazer artístico hoje: num tempo absurdamente complexo no que tange às questões sociais, políticas, culturais e econômicas, como o Grua deve continuar? Os artistas se colocaram ainda mais em estado de desestabilização para ativar os modos de estarem juntos, para repensarem sua condição social, sua masculinidade, ressignificando a sua dança, atentos ao entorno.

A programação da Semana Luís Antonio Martinez Corrêa segue até o dia 29 de junho, e é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com parceria do Sesc Araraquara, Sesi Araraquara e Senac Araraquara e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

Serviço

Espetáculo SETe

Evento compõe a 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Dia: 22/6, sábado

Horário: 16h

Local: Praça Esplanada das Rosas s/n

Classificação: 12 anos

Grátis

Realização: Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Parceria: Sesc, Sesi e Senac Araraquara

Apoio: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil